SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

ED & LORRAINE WARREN DEMONOLOGISTAS | GERALD BRITTLE | DARKSIDE BOOKS


 Título: Ed & Lorraine Warren Domonologistas | Autor: Gerald Brittle
Editora: Darkside Books | Ano: 2016 | Páginas: 272 | Nota: 

Olá!!! Mais uma leitura que compartilho com vocês. Publicado e lançado recentemente pela Editora Darkside Books, edição especial de capa dura, recheado de fotos reais. O livro Ed & Lorraine Warren Demonologistas, é um daqueles livros que ao adquirirmos, não deixamos guardados na estante, apenas abrimos e começamos a ler. Mas recomendo que não leiam tarde de noite, especialmente na hora de dormir. Se você for impressionado, talvez você tenha pesadelos ou comece a ouvir coisas inexplicáveis. Sério! (quer dizer, brincadeirinha rsrs, ou não!). Vamos conhecer?!

SINOPSE
Eles enfrentaram os mistérios mais sinistros dos últimos sessenta anos, sempre em busca da verdade. Agora é a sua vez de entrar em contato com o sobrenatural. Você tem coragem? Então leia “Ed & Lorraine Warren: Demonologistas”, a biografia definitiva dos mais famosos investigadores paranormais do nosso plano astral. Não é de hoje que os fãs do terror conhecem Ed Warren e sua esposa, Lorraine. O casal foi retratado em filmes de grande sucesso, como Invocação do Mal, Annabelle e Horror em Amityville. Mas basta folhear as páginas de “Ed & Lorraine Warren: Demonologistas” para constatar que, muitas vezes, a vida pode ser bem mais assustadora que o cinema. No livro, Gerald Brittle desvenda alguns dos principais casos reais vividos pelos Warren. Ed e Lorraine permitiram ao autor acesso exclusivo aos seus arquivos sobrenaturais, que incluem relatos extraordinários de poltergeists, casas mal-assombradas e possessões demoníacas. O resultado é um livro rico em detalhes como nenhum outro.



Baseado em fatos reais, no livro Ed & Lorraine Warren Demonologistas, o autor Gerald Brittle relata os principais casos sobrenaturais enfrentados pelo casal. Mais de 60 anos e uma larga experiência. Ed e Lorraine responde perguntas, tira dúvidas durante suas palestras, e conta como foi viver aqueles momentos que mais tarde viriam inspirar diversos filmes nas telas do cinema (como Annabelle, Horror em Amityville, Invocação do mal 1 e 2). Uma leitura que vai prender sua atenção e fazer você repensar seus conceitos sobre o real e o sobrenatural.   


Edward "Ed" Warren Miney, nasceu em 7 de setembro de 1926, foi um veterano da Marinha na Segunda Guerra Mundial e ex-oficial de policia que se tornou um autodidata, especialista em demonologia, autor e conferencista. Lorraine Rita Warren, nascida em 31 de janeiro de 1927, uma clarividente e médium, trabalhou com o marido, juntos investigaram diversos fenômenos paranormais e autores associados com casos de destaque de assombração.


O livro trás diversas fotos do acervo pessoal do casal, trechos de depoimentos com perguntas e respostas sobre situações reais que passaram, desde sua infância, juventude, quando se conheceram e se casaram e a partir do momento que começaram a atuar juntos investigando. Ed relata que lembra ter experiências sobrenaturais desde seus cinco anos, enquanto que Lorraine, tinha poderes premonitórios mas nunca havia visto nada igual a Ed, sendo um pouco cética quanto ao que acontecia. Tudo tem início quando eles passam a pintar quadros de casas consideradas mal assombradas e os vendia para seus moradores. Daí então, eles começam a pesquisar e solucionar diversos casos. Na maioria deles colocava suas próprias vidas em risco. Eles descobriam que não se tratava apenas de espíritos com casos mal resolvidos da terra, que voltavam simplesmente para assombrar, mas também de forças malignas que não eram humanas e queriam a alma das pessoas. Uma leitura bastante curiosa e "amedrontadora", com certeza, eu recomendo. Os amantes do gênero terão um excelente exemplar em sua coleção.



RESENHA EM VIDEO


Confira também :
5 Filmes de Terror inspirados em casos vividos pelo 
Casal Ed e Lorraine Warren
http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/2016/10/5-filmes-de-terror-inspirados-no-casal.html



Livro disponível nas principais lojas virtuais:

AMAZON | CULTURA | SARAIVA | SUBMARINO



O que acharam da indicação de hoje?
Deixem suas opiniões nos comentários...

10 comentários:

  1. A DarkSide sempre arrasa nos livros né!? Adorei a sua resenha, me deixou morrendo de vontade de ler o livro. As páginas são lindas também, p-r-e-c-i-s-o! hahaha
    E que Blog lindo, amei tudo por aqui. Já estou seguindo para não perder nenhum post <3

    Beijos
    Blog Mente Viajante

    ResponderExcluir
  2. Achei linda a aparência desse livro. Já fiquei super curiosa para ler.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Primeira vez que vi :o, gostei do visual do livro,já quero ler e arrasou na resenha :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Lorena livros de mistérios é melhor ler durante o dia, a capa do livro já dá um arrepio, o que achei mais interessante é que o livro é baseado em fatos reais, mostra fotos, é uma leitura que prende a gente até o fim, Lorena uma ótima indicação do livro bjs.

    ResponderExcluir
  5. Eu amo as histórias desse casal, os filmes derivados delas então...
    Obrigada por esse post, só acrescentou minha vontade de compra-lo <3

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha
    e parece ser ótimo,deu vontade te der ele comigo agora,rsrs
    adorei bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha. Sou apaixonada pelas capas da Darkside, mas vou te confessar que sou cagona para coisas de terror. hahahaha
    Sou facilmente impressionada e com certeza teria noites difíceis kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Fiquei curiosa com a resenha, apesar de não ser o tipo de leitura que me atrai.
    Achei a capa linda.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria