SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

A GUARDIÃ DO TEMPO | ALEXANDRA MONIR | ED. JANGADA | RESENHA




 Título : A guardiã do tempo | Autora: Alexandra Monir | Editora: Jangada
Ano: 2016 | Páginas: 240 | Nota: 


Olá !!! E dando continuidade com o 2º livro de Muito além do tempo. Segue a resenha com o livro A guardiã do tempo da autora Alexandra Monir. Faz parte da leitura em conjunto da Maratona de férias. Publicado agora em 2016, comprei já na pré-venda pela livraria virtual da Saraiva. Entrega super rápida !!! Agora, pude conhecer o rosto de Philip nessa capa. Tão lindo. Juro que imaginava ele de uma forma diferente. Gostei do casal !!!  Vamos continuar nessa aventura literária...

SINOPSE

Quando Michele Windsor vê Philip Walker, o novo aluno da classe, ela mal pode acreditar. Ele é o amor que ela pensou ter perdido para sempre quando disseram adeus numa de suas viagens no tempo. Feliz com a ideia de reatarem, Michele o procura, ansiosa, e descobre o inimaginável: Philip não se lembra dela! Na verdade, ele parece não se lembrar de nada sobre o Philip Waler de 1910. Michele então encontra os diários de seu pai, que contam as histórias do passado dele como viajante do tempo. Ao aprofundar-se em suas pesquisas, ela toma conhecimento do envolvimento do pai com uma organização misteriosa chamada Sociedade Temporal, e de seu embate com uma vingativa antepassada. Michele logo se vê no centro de um conflito que existe há 120 anos e cujo desenlace pode trazer consequências fatais. A Guardiã do Tempo combina um romance apaixonante com uma história de suspense e intrincada magia, nesta sequência que fará você acreditar no poder transcendente do amor.




Continuando com a leitura dessa linda história de amor e viagens no tempo. Michele agora busca uma forma de continuar em contato com Philip, não vai ser nada fácil. Para sua surpresa, ela encontra um rapaz exatamente igual a Philip de 1910, estudando na sua escola, assim foi como encerrou o 1º livro. Mas imagina, ele não lembra dela, fazendo com que Michele duvide que ele realmente seja a mesma pessoa. Ela começa a buscar explicações para esse fato. 

Novamente a música será um elo de ligação entre esses dois. Nos tempos anteriores eles teriam feito uma canção juntos. Então seria essa a forma de Philip trazer suas memórias de volta? Será que ele havia perdido a memória mesmo? Ou seria uma reencarnação? Ou seria uma outra pessoa parecida? Perguntas que vão sendo respondidas a medida que avançamos na história.

Nesse segundo livro, Michele continua com suas viagens no tempo, dessa vez em momento e lugares diferentes, reencontrando Philip em outras fases de sua vida. Enquanto que ela continua com as investigações sobre seu pai e uma Sociedade Temporal Secretada. 

"O tempo pode ser mestre da maioria dos seres humanos, embora, quando se trate de você, ele não possa conquistar nem seu corpo nem sua alma. Esta força inabalável, inquestionável, que transforma o dia em noite e bebês em anciãos, mantém seu funcionamento e fenômenos secretos sob um véu quase impenetrável. Se está lendo este livro, então foi escolhido para erguer esse véu. Você é um Guardião do Tempo: um dos seletos indivíduos nascidos com um dom que lhe permite mover-se através do Tempo e manipulá-lo." (pág.7)  

Uma personagem importante passa a fazer parte, Rebecca Windsor. Ela está em busca de Michele, e deseja vingança. Ela fará de tudo para encontrá-la e realizar seus piores desejos. O tempo conspira contra todos dessa vez e a narrativa ganha ainda mais emoção. O desfecho achei incrível, especialmente por acontecer em diferentes tempos, quem for ler o livro, entenderá melhor. Por isso que recomendo a leitura e depois não esquece de vim aqui e deixar sua opinião nos comentários.

RESENHA EM VIDEO


Se você ainda não viu a resenha do 1º livro
clique aqui no link
MUITO ALÉM DO TEMPO 



Se você também deseja adquirir esse livro, 
encontra-se disponível dos sites:




♪ ♫ ♩ ♫ ♭ ♪♪ ♫ ♩ ♫ ♭ ♪♪ ♫ ♩ ♫ ♭ ♪

SOBRE A AUTORA





Alexandra Monir é cantora, compositora e escritora estreante. Divide seu tempo entre Los Angeles e Nova York. Para a trilha sonora mencionada no livro, notícias e mais informações, visite sua página na Internet. alexandramonir.com











♪ ♫ ♩ ♫ ♭ ♪♪ ♫ ♩ ♫ ♭ ♪♪ ♫ ♩ ♫ ♭ ♪

E então, o que acharam desse livro?
Vocês acreditam em viagens no tempo?
Se fosse possível, para quando e onde escolheria viajar ?!

Deixem seus comentários...

17 comentários:

  1. Adoro esse livro e por isso e um dos meus preferidos!

    ResponderExcluir
  2. Que legal a resenha. Adorei saber nessa série a música os liga. Muito legal.
    Não conheço a série de livros mas vou procurar para ler.
    Valeu pela dica.
    Beijinhox

    ResponderExcluir
  3. Livro muito bom, vou baixar em pdf pra ler :)

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lorena. Tudo bem?
    A capa é muito bonita <3 E eu amooooo viagens no tempo <3 Como eu queria ter uma máquina e poder viajar ahhahahhaha. Acho que voltaria para o passado da minha vida mesmo :3
    Mas apesar de tudo isso não sei se leria os livros :3 Dou preferência para livros únicos. E como já estou com tantos aqui em casa que estão pedindo um tempinho da leitora aqui, não iria adquirir no momento. Mas fico feliz que a leitura tenha sido tão legal e que o livro tenha chegado tão rápido :)
    beijooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Lorena gostei muito do livro, adoro história de viagem do tempo, o livro mostra uma mistura de romance e mistério, tem uma boa leitura e é bem gostoso de ler, tem uma capa linda, a resenha ficou maravilhosa Lorena bjs.

    ResponderExcluir
  6. Ola!
    Não conheço essa série, parece ser super bacana! Adoro a ideia de viajar no tempo e tbm bacana o livro falar de música, gostaria de ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Que história linda de amor fiquei interessada para saber mas

    ResponderExcluir
  8. Mais uma ótima dica de leitura. Seus resenhas são muito legais. Anotado para conferir em breve. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  9. Este livro, assim como o primeiro, deve nos envolver na leitura, fico torcendo por esse romance, Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Oi Lorena, tudo bem? Amei a premissa desse livro e a capa é linda. Não conhecia a obra, mas já anotei a dica. Espero amar a leitura tanto quanto você. Parabéns pela resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Admito que não pude ler toda a sua resenha, mas o primeiro livro está na minha lista de desejados por ser de viagem no tempo! <3 Só por ser esse o tema eu já querooooooooo!!!! <3 Amooo ler sobre isso! hahaha

    ResponderExcluir
  12. Achei interessante o tema.
    Estou com uma lista tão grande de livros pra ler que eu vou indicar pra minha irmã.
    Tenho certeza que ela vai comprar, ler e depois me emprestar kkkk

    ResponderExcluir
  13. Muito legal a resenha até deu vontade de ler.
    Bjs
    www.guriaantenada.online

    ResponderExcluir
  14. O livro é muito amorosa. É daqueles que só de olhar dá vontade de comprar e depois de ser sua resenha essa vontade aumenta. Adorei a sua resenha... esse livro não me vai escapar não!!! Vou ter que ler.

    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
  15. Olá Lorena, tudo bem?

    Adorei a sua resenha menina, o livro parece ser bem fofo, amoroso. A premissa é interessante, a capa do livro ficou bem legal, no geral fiquei interessado pelo o que foi apresentado. Gosto muito de viagens no tempo, isso me agradou!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha! Confesso que ainda não li o primeiro livro mas fiquei bem intrigada com ele. Ótima resenha :D
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu não conhecia o livro e adorei saber que se trata de uma história de viagem no tempo. Será que o Philip vai se lembrar da sua amada? A capa está muito bonita e achei o casal muito lindo e combinam. Vou anotar a sua dica e ler assim quando puder.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria