SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

MUITO ALÉM DO TEMPO | ALEXANDRA MONIR | ED. JANGADA | RESENHA


 Título: Muito além do tempo | Autora: Alexandra Monir | Editora: Jangada
Ano: 2015 | Páginas: 272 | Nota: 


Olá !!! Mais uma leitura que compartilho com vocês ainda da Maratona literária que participei. Atrasou um pouco liberar, mas está aqui. E em seguida vem a resenha da continuação A guardiã do tempo. Vem saber como é a história dele...

SINOPSE

Quando uma tragédia atinge a família de Michele Windsor, ela é forçada a se mudar de Los Angeles para a cidade de Nova York, passando a morar com os avós milionários que nunca conheceu. Em sua mansão histórica na Quinta Avenida, repleta de segredos de família, Michele descobre o maior de todos eles: o diário de uma antepassada que tem o incrível poder de fazê-la retroceder no tempo, até o ano em que foi escrito, 1910. Lá, em um glamouroso baile a fantasia da alta sociedade, Michele encontra o rapaz de fascinantes olhos azuis que ela viu em sonhos durante toda sua vida. Em pouco tempo, ela se vê apaixonada por ele e mergulha de cabeça num romance sobrenatural. Quando se dá conta, Michele está vivendo uma vida dupla, lutando para conciliar seu mundo contemporâneo  de estudante do ensino médio com suas viagens ao passado. Mas, quando se depara com uma descoberta terrível, ela de repente é lançada numa corrida contra o tempo para salvar o homem que ama... e empreender uma busca que determinará o destino dos dois.

Muito além do tempo é um daqueles livros que nos conquista à primeira vista, quando vemos a capa e pensamos: esse livro aí eu quero ler, já. Adquiri ele da loja virtual da Saraiva, aliás onde tenho adquiro muitos livros ultimamente, ótimo atendimento e com uma entrega super rápida, até hoje só tenho motivos para elogiar. É um livro que nos prende atenção da primeira até a última página. Li em um dia apenas. 

Algo que me chamou logo minha atenção quando comecei a manusear o livro e ler a sinopse e ver os detalhes da capa, vi que a autora disponibiliza no site uma trilha sonora para que possamos escutar enquanto fazemos a leitura. Aliás a música é muito presente durante toda a história de amor entre Michele e Philip. Fico imaginando como seria uma adaptação para o cinema, com certeza ficaria lindo. 





Michele é uma garota que está no ensino médio, mora com a mãe, ao mesmo que sente muito a falta do pai. Seu namorado acaba de terminar tudo com ela. Um terrível acidente acontece e sua mãe morre, obrigando-a a viver com seus avós em Nova York. Muitas mudanças começam a acontecer na vida de Michele. 

Na sua nova casa ela encontra um diário da sua tia-bisavó Clara de 1910 e uma chave, por um encanto ela vai parar nesse tempo. Clara era uma menina órfã e foi adotada pelos Windsors, estava precisando muito de ajuda e acreditava que por isso ela teria aparecido em seu quarto, seria uma espécie de fantasma ou algo desse tipo. Ela realmente vai ajudar a desvendar um grande mistério no passado de Clara.

A partir daí, Michele passa a viajar no tempo e conviver com pessoas de sua época e do século passado, sendo que apenas Clara e o novo rapaz que ela conhece em um baile, podem vê-la. Philip era o rapaz que povoava sempre seus sonhos, e ela não podia acreditar que tudo aquilo era real.

Philip e Michele começam a viver uma linda história de amor, enquanto que ele a ajuda a desvendar mistérios sobre sua família, especialmente seu pai. Michele deseja reencontrá-lo, ela descobre que seu pai também teria esse dom e seria um viajante do tempo.

Tenho certeza que vocês também vão se apaixonar por esse livro. Nossa sorte é que tem uma continuação e eu pude começar de imediato. Daria até para ser um único livro já que não há cortes, a leitura segue no mesmo ritmo. Ao final do livro há notas da autora sobre como construiu sua narrativa, fatos sobre Nova York, a mansão Windsor, a era do Jazz, sobre Estados Unidos e as teorias sobre viagem no tempo, ajudando ainda mais na construção da história. Com certeza, recomendo !!! 

RESENHA EM VIDEO



Aproveite e veja também a resenha da continuação desse livro:
A GUARDIÃ DO TEMPO 





Se você também deseja adquirir esse livro, 
encontra-se disponível dos sites:

AMAZON | LIVRARIA CULTURAL | SARAIVA | SUBMARINO 



♪ ♫ ♩ ♫ ♭ ♪♪ ♫ ♩ ♫ ♭ ♪♪ ♫ ♩ ♫ ♭ ♪

SOBRE A AUTORA





Alexandra Monir é cantora, compositora e escritora estreante. Divide seu tempo entre Los Angeles e Nova York. Para a trilha sonora mencionada no livro, notícias e mais informações, visite sua página na Internet. alexandramonir.com











♪ ♫ ♩ ♫ ♭ ♪♪ ♫ ♩ ♫ ♭ ♪♪ ♫ ♩ ♫ ♭ ♪

E então, o que acharam dessa indicação?
Deixem seus comentários...

6 comentários:

  1. Oieeee
    Tudo bom?
    Não conhecia o livro e achei a premissa bem interessante, confesso que fiquei instigada para ler, ainda mais com uma protagonista com um nome tão lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu já havia lido a sinopse, mas não me chamara a atenção.
    Lendo sua resenha vejo que perdi a oportunidade de ler um livro muito legal. Já adicionei à minha lista.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho certeza absoluta que irei me apaixonar haha Adorei a premissa junto com a resenha. Dica anotada (;
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi. não senti que queria ler o livro ao ver a capa, não traz elementos que consigam chamar minha atenção, apesar de ser bonita. No entanto, o enredo é interessante.Mas o fato de ter continuação já me desagradou um pouco, não gosto de livros com continuação.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser ótimoooo! Já li poucos livros sobre viagens no tempo, e foi há anos. Quero muito lê-lo, espero ter a oportunidade! ❤

    ResponderExcluir
  6. que legal! o enredo não é muuuito diferente, já que já li umas histórias parecidas, mas nunca perco a oportunidade de ler um pouco sobre viagem no tempo; afinal, quem não deseja fazer uma?

    espero que seja uma leitura bem agradável! vou com certeza colocar no meu wishlist
    beijos, isa

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria