SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

QUATRO VIDAS DE UM CACHORRO | W. BRUCE CAMERON | RESENHA


Título: Quatro vidas de um cachorro | Autor: W. Bruce Cameron
Editora: Harper Collins | Ano: 2016 | Páginas: 285 | Nota: 

Olá pessoal !!! Olha só a leitura que compartilho dessa vez. Fazem alguns dias que vi o trailer do filme que foi inspirado nesse livro e anunciaram o lançamento para 2017. Não me contive e fui pesquisar mais. Descobri que já haviam lançado o livro e acreditem, ele chegou ontem pra mim, no Domingo. Nunca tinha recebido entrega no Domingo, mas ele veio pra fazer meu dia ainda mais emocionante. Passei a tarde lendo e à noite já estava tirando foto, fazendo post e gravando o video. Acredito que foi a resenha mais "the flash" que compartilhei aqui no blog. Me apaixonei de verdade e tenho certeza que todos que amam conviver com esses bichinhos vão se identificar e se emocionar bastante. Vem conhecer...
SINOPSE
Esta é a inesquecível história de um cão que — após renascer várias vezes — imagina que haja uma razão para seu retorno, um propósito a cumprir, e que, enquanto não o alcançar, continuará renascendo. Narrado pelo próprio animal, Quatro vidas de um cachorro aborda a questão mais básica da vida: Por que estamos aqui? Emocionante e com boas doses de humor, Quatro vidas de um cachorro é um livro para todas as idades, que mostra o olhar de um cão sobre o relacionamento entre as pessoas e os laços eternos entre os seres humanos e seus animais. Se você gostou de Marley & eu, vai adorar esta aventura que agora ganha as telas do cinema.
Achei a capa incrível, muito bonita, tudo a ver com a história. ao longo da leitura só imaginava a carinha dele sendo assim e depois mudando a partir do momento que ele renascia. A diagramação muito boa. A Editora está de parabéns !!! 




É uma leitura indicada para qualquer idade. Com certeza vocês vão se pegar relembrando vários momentos dos seus bichinhos, de quando nasceram, quando começaram a andar e explorar o mundo, as brincadeiras, travessuras, o companheirismo, o amor incondicional. Tenho certeza que ao final vocês vão olhar eles com outros olhos, ainda com mais carinho porque é exatamente o que eles devem sentir. Achei que o autor foi de uma grande sensibilidade se colocando na pele de um cachorro. Engana-se demais quem acha que é só um "bicho", ele sim tem sentimentos, memória, inteligência, sempre na medida da sua evolução como espécie, e as vezes eles tem até mais sensibilidade do que muitos humanos. Devemos tentar e perceber o que eles sentem e nos pedem com os gestos. Eles sabem falar muito bem com o olhar.

Eu mesmo amo criar esses bichinhos, já tive vários. Alguns duraram muitos anos com a gente. No momento tenho uma Lilika, que é uma mistura de poddle com maltês, muito amorosa, e a sabedoria dela muitas vezes me surpreende. Ela tem muita personalidade e é cheia de manias. Eles tem uma linda missão nesse mundo ...  



RESENHA EM VIDEO

Livro disponível nas principais lojas virtuais:

AMAZON | CULTURA | SARAIVA | SUBMARINO


TRAILER DO CINEMA



SOBRE O AUTOR



Autor best-seller do New York Times, W. Bruce Cameron foi duas vezes eleito o melhor colunista de humor, e seu artigo semanal é lido por mais de três milhões de pessoas. Atualmente Bruce vive na Califórnia. Para mais informações, acesse o site: www.brucecameron.com


E então, o que acharam da indicação ?!?!
Deixem seus comentários...

17 comentários:

  1. A história parece ser bem emocionante e fiquei super curiosa tanto com o livro quanto com o filme. Ainda não tinha ouvido falar de nenhum deles, mas estou encantada. Obrigada pela dica e adorei o post!

    Beijos <3
    Blog Mente Viajante

    ResponderExcluir
  2. Ah esses lindos bichinhos que aquecem e preenchem os nossos corações. Eu amo filmes com temática animal,mas o único livro que li sobre ela foi Marley & Eu e foi uma decepção,então nunca mais me empolguei em ler livros aasim,mas a sua resenha foi tão tocante,tão emocionante que verdadeiramente fiquei com vontade de lê-lo.

    bjssss

    ResponderExcluir
  3. Só por saber que amei Marley&Eu acho que vou dar uma chance a esse. Parece bom também. Amei esses detalhes com as patinhas. Acho que diagramação ajuda a gente a gostar do livro também. Boa dica!

    www.cantaremverso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Lorena! Tudo bem?
    Esse está na minha lista de leitura, não vejo a hora de começar a ler. Amei sua resenha e acredito que vou amar o livro! Bj

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu não conhecia esse livro até ver o trailer da adaptação e como amo histórias do gênero já o adicionei na minha listinha d livros pra comprar antes do ano acabar. Imagino que deva ser uma trama emocionante e que vou chorar horrores, assim como já fiz com o trailer haha.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  6. Oi Lorena, tudo bem? Nçao conhecia essa obra e também não vi o trailer, ando meio desligada do mundo. Mas eu amei a sua resenha, o livro é fofo e a historia me deixou bem curiosa. Vou adicionar a minha lista tanto o livro como o filme. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho um cachorro e dois gatos e amo conviver com eles. Não sabia da existência do livro e nem do filme, mas assim que tiver oportunidade, lerei.

    ResponderExcluir
  8. eu estou louca para ver esse filme!! o trailer me fez chorar! imagina o filme kkkk não sabia que tinha livro! já vou comprar. tenho certeza que amarei!

    obrigada pela informação!! melhor coisa do dia!

    beijos, isa
    http://isaloucaporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que coisa mais fofa! Estou doida pelo livro e pelo filme. A capa é muito linda mesmo, já estou apaixonada. Certamente lerei na primeira oportunidade.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  10. Oi Lorena, eu amo livros sobre animais, amo todos os tipos (menos as baratas rs) e com certeza é uma leitura que eu faria sem nem pensar. Tenho certeza que é cheia de emoção e fofura!!! Amei a indicação. E já to seguindo o blog. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Também achei a capa linda e apesar de ter certeza de que o livro agrada, eu não estou em um bom momento para ler. Sinto muita falta dos meus gatinhos e ler algo assim me lembraria demais os dois, mas gostei de conhecer o livro e saber sua opinião

    ResponderExcluir
  12. Que lindo!!!!!! Estou louca para ver o filme e vou correr atrás do livro! Amo animais e todas as histórias me interessam muito!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Não tinha ouvido falar do filme e também não conhecia o livro. Apesar do enredo parecer o interessante é eu gostar de animais, ainda mais de cachorros, não fiquei interessado na leitura. Mas legal que a chegada dele te surpreendeu não só pelo dia, mas pela qualidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. OOI!
    Já tinha ouvido falar, mas não sabia sobre o que se tratava. Tem cachorro, para mim já é válido ler! kkkkkk Embora não tenha nenhum em casa, é um sonho. Parece ser uma história bem fofa e emocionante! Dica anotada!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  15. muito bom o livro............Que dá vontade de chorar dá.......amei =*

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?

    Que fofura! Sempre que vejo filmes com animais, ainda mais se for drama, me emociono. Marley e eu que o diga. Haha. Mas achei a premissa deste muito fofa e a capa realmente é linda. Adorei a resenha.

    beijos

    ResponderExcluir
  17. amei.
    já quero muito ler amo essas historias e já sei que vou me apaixonar pela historia,obg pela dica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria