SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

O QUARTO REICH - AUTOR: MARCELO A. COSTA [ RESENHA ]



Título: O quarto Reich | Autor: Marcelo A. Costa | Formato: Ebook
Páginas: 225 | Ano: 2016 | Nota: 

Olá !!! Feliz 2017 !!! Iniciaremos nossas resenhas aqui no Blog esse ano com a indicação de uma leitura super interessante. Sempre amei livros sobre História e desde que ouvi falar sobre O Quarto Reich, eu fiquei muito curiosa para ler, especialmente por já conhecer o trabalho do autor no ano passado quando li Redenção (Veja também a resenha no blog, clicando aqui). Convido a todos a conhecerem ...  

SINOPSE
James Williams, da Time Magazine, chega à meia-idade correndo risco no emprego quando um jornalista mais novo ganha o prêmio Pulitzer. Em busca do sucesso de outrora decide fazer a reportagem da sua vida: um perfil dos oficiais nazistas que não foram condenados à morte no julgamento de Nuremberg e descobre que, em 1987, só um restava vivo: Rudolf Hess. Na jornada de conhecimento do mundo de Hess descobre segredos guardados por décadas: sociedades secretas, tecnologias nazistas desconhecidas, tesouros enterrados e o maior e mais bem guardado mistério de todos. Mas a verdade vem a um preço e Williams não estava preparado para pagá-lo.
A história é narrada em primeira pessoa, sob a ótica do nosso personagem principal, James, que é um jornalista de uma das principais revistas. Sua carreira está em risco e em busca de manter o sucesso. A história de passa na década de 80, quando ele decide fazer uma reportagem com um homem que ainda continua vivo e que foi um das figuras-chave durante a segunda guerra mundial: Rudolf Hess.

Já por abordar temas que giram em torno do nazismo, é motivo suficiente para nos manter interessados. A narrativa nos prende do início ao final e flui muito bem. Uma série de mistérios do passado vindo à tona, ferramentas que permitiriam os alemães a voltar a investir nessa mesma ideologia.

A pesquisa do autor para a montagem da trama é bastante rica em detalhes do passado nazista, além de ser ilustrada com imagens de época, incluindo as que fazem referência aos fatos que são citados no livro. Facilmente nos envolvemos com a história. 

Se trata de uma obra disponível apenas na Amazon em formato de Ebook, a diagramação é muito boa. Sempre que surge uma terminologia diferente, só é preciso consultar o link para uma nota de rodapé explicando seu contexto. Uma excelente trama de suspense, mistério e conspiração que poderia muito bem ter feito parte de uma real e cruel história mundial. Uma leitura que vale muito a pena, recomendo !!!


SOBRE O AUTOR


Marcelo A. Costa é autor de ficção, best seller Amazon. Suas obras, além de entreter, leva o leitor a refletir sobre a essência humana e os caminhos que a humanidade insiste em seguir, apesar de sua privilegiada capacidade de evolução como espécie e de cada um de nós como indivíduo.

Acompanhe o trabalho do autor pela Fanpage


Adquira o Ebook do Livro pelo site da Amazon, clicando aqui
Preço R$ 5,99 ou grátis (pelo Kindle Unlimited)

9 comentários:

  1. Fiquei interessada no livro, gosto de tramas bem feitas e histórias com certo mistério.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito interessada na história! Vou colocar na lista de leituras, parabéns pela resenha, ficou show!

    ResponderExcluir
  3. OOi!
    Apesar de sua resenha ter ficado ótima, confesso que o livro não me atraiu. Acho que por conta do gênero, ou talvez o momento. :(

    ResponderExcluir
  4. Olá, gosto muito de livros que abordam história, e por mais que esse seja um tipo de ficcao, ainda está ligado a toda uma história real e verdadeira, como você disse no final, ótima dica!

    www.ocasulodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Diferente de você, eu não curto muito livros de história, principalmente aqueles que abordam o nazismo.;;; A sua resenha está muito bem escrita e o livro parece ser realmente muito bom, mas ainda assim, nao o leria

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lorena!Não conhecia o livro e fiquei bem curiosa. Sua resenha está ótima, parabéns!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, nem a história e fiquei mega interessada. Infelizmente não tenho o hábito de ler em ebook e ter apenas esse formato dificulta. Sabe se tem alguma previsão de lançar em físico?
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Costumo gostar de ler livros desse gênero e admito que fiquei muito interessada em conferir a história, ainda mais por ser de um autor nacional. Muito obrigada pela recomendação, assim que possível irei conferir a história! ^^

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu não leio militia live is desse gênero, confesso que essa história é bem intrigante e me deixou curiosa. Nazismo é um tema bem pesado e triste. Quem sabe leia essa história mais para frente.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria