SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

A CONDESSA DE ASSIS ( TOMO II ) DO APOGEU À DECADÊNCIA | AUTOR: JOÃO PAULO FOSCHI | RESENHA


Título: A Condessa de Assis (Tomo II) | Autor: João Paulo Foschi
Formato: Ebook | Páginas: 307 | Ano: 2013 | Nota: ★★★★★

Olá !!! Dou continuidade ao 2º livro - Tomo II Da ascensão à decadência. Continuei com a leitura desse livro logo em seguida, na mesma noite. Eu não conseguia ir dormir sem saber como terminou tudo. A história agora sofre uma grande reviravolta. Conseguimos perceber a personagem Lorena de uma forma muito mais firme, decidida, cruel e tendo como principal objetivo: se vingar de todos que a fizeram sofrer. De anjo à demônio, ela se torna implacável na sua vingança. Prontos para continuar nessa aventura ?!

SINOPSE
Bela e vingativa, a Condessa de Assis está de volta, na conclusão de um dos romances históricos mais celebrados dos últimos anos. Obcecada pelo desejo de vingança e aproveitando-se da ausência do marido, Lorena Duarte Valão dá continuidade ao plano de destruir a vida do milionário sedutor Rafael Abrantes. Todavia, ao precipitarem-se as cenas de intrigas provocadas por sua sogra, e a fim de preservar incógnito o seu segredo, a Condessa de Assis conta agora com o apoio do mau-caráter Donato Augusto Saraiva Conde, que inesperadamente é a única testemunha do assassinato da matriarca da família Santiago. Para levar a cabo o seu intento, Lorena não poupará esforços para destruir quem quer que ouse se interpor em seu caminho - a falsa amiga Carolina, a insuportável rival Adelaide e até mesmo a resignada Alma serão algumas das vítimas de seus ardis, culminando num inesperado desfecho que certamente surpreenderá o público leitor. Além do que se espera de um excepcional romance de intriga, você embarcará numa viagem no tempo através de importantes eventos da história do Brasil, desde a assinatura da lei de abolição da escravatura até o ocaso da Monarquia, por ocasião do golpe republicano de 15 de novembro de 1889. A Condessa de Assis é uma trama envolvendo hipocrisias, choque de interesses e paixões proibidas. É a história de um coração ferido, onde a dualidade do bem e do mal produz amargura e sofrimento; um romance no qual vidas são radicalmente transformadas pelo poder do amor... É o século XIX como você nunca leu!
Chego a me perguntar: até que ponto uma vingança vale a pena? E o que sobra depois? As consequência são imprevisíveis. Confesso que em muitos momentos cheguei a me identificar com Lorena, romântica, sonhadora que amava os romances. Mas nessa continuação, se eu pudesse eu a repreenderia e lhe dava umas boas chacoalhadas para ver se acordava. Como ela pode acreditar em Rafael tão facilmente? E que raiva eu senti da forma como ele se comportou. Ele poderia ao menos ter explicado tudo para ela, mas não. E agora todo derretido de amores?! Dá para confiar novamente? Tive raiva sim, mas também me diverti bastante nas cenas com eles, agora Lorena mais firme, nos jogos de palavras, ele sempre tentando reconquistá-la.

Lorena se aproveita da situação que seu marido Atílio está em viagem pela Europa com o Imperador D. Pedro II, para colocar seus planos em prática, e se aproximar mais de Rafael. Descobre o real motivo do casamento arranjado entre Rafael e Carolina, e mais ainda, que a família dele estaria com muitas dívidas novamente. Ela compra essa dívida, se tornando a única credora, e requer todos os bens. Sua próxima jogada é obrigar Rafael lhe pedir perdão em frente a família de Carolina, o que destrói de vez o seu casamento. 

Em meio a tudo isso, ela não contava em encontrar pelo caminho novos obstáculos, como Donato, a única testemunha do assassinato da matriarca da família Santiago. Ele passa a chantageá-la. Depois Adelaide, sua grande rival escreve uma carta para contar tudo que está acontecendo à Atílio, e ainda Carolina, que antes dizia ser sua melhor amiga, faz de tudo para acabar com seu título de nobreza.

Com a volta de Atílio, todas as cartas estão na mesa. Muitas verdades passam a ser reveladas. Lorena precisará se manter forte para aguentar todas as consequências de seus atos. Tive pena de Atílio em alguns momentos, mas ele também vai se mostrando vingativo desde o 1º livro quando sente alívio com a morte do primeiro filho de Lorena e depois quando quando descobre toda a verdade se torna também vingativo.   

Chegamos ao final na cena do último baile na Ilha Fiscal e o fim do Império no Brasil, começamos a enxergar um resultado surpreendente para nossa história. Muito sangue e lágrimas serão derramadas até que Lorena realmente consiga atingir todos seus objetivos. Um final que eu realmente não esperava e que foi muito emocionante. Curiosos para descobrir?! Então, eu mais que recomendo essa leitura!!! 

Parabenizo ao autor por essa incrível história, pela criatividade, pela forma como conseguiu muito bem contextualizar e a dar energia a cada cena. Parecia que eu estava vendo as cenas acontecendo a frente dos meus olhos. Muito bem escrito !!! Desejo muito sucesso e que venham muitas outras obras como essa !!!  


VEJA TAMBÉM A RESENHA EM VIDEO


Veja a resenha do 1º Livro :
A Condessa de Assis - Da ascensão ao apogeu (Tomo I)
clicando aqui



Adquira a versão em EBOOK
pelo site da AMAZON


SOBRE O AUTOR



João Paulo Foschi é cearense, nascido em 20 de Junho de 1980. Possui formação em Pedagogia e Letras com Francês pela Universidade do Ceará (UECE). Participou de várias antologias poéticas, entre elas: Nossa História, Nossos autores (2012), Livro de Ouro da Poesia Brasileira Contemporânea (2012), Os mais belos poemas de amor (2012), Versos repletos na noite vazia (2013), Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos - Vol.101 (2013) e Amor. Viva esse espetáculo (2013). Desde adolescente, era um ávido leitor dos clássicos da literatura brasileira e portuguesa, entre os quais cita os romancistas José de Alencar, Machado de Assis, Bernardo Guimarães, Lima Barreto, Eça de Queirós e Júlia Diniz, que inegavelmente o influenciaram para compor esta que é a sua primeira narrativa ficcional.



E então, o que acharam dessa continuação ?!
Deixem seus comentários...


20 comentários:

  1. Lorena que obra incrível, uma trama de tirar o folego, adorei a resenha do primeiro livro e o segundo só reforçou a minha curiosidade, como Lorena se tornou essa pessoa não é mesmo. Mas infelizmente a vingança não é a melhor saída. Quero muito ler esses livros. Dica anotada. Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Gente, a resenha do segundo livro me deixou mais curiosa! rs
    A influência dos autores clássicos deve ter enriquecido muito a escrita do autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá Lorena, tudo bem?

    Adorei a sua resenha e apesar de não gostar de romances essa parece ser um obra das boas. Fico contente que tenha gostado da leitura, que tenha sido agradável para você!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Chama atenção o fato da protagonista ter o mesmo que você, Lorena. Eu gostei muito do que você presentou: a trama, a ambientação, a época. Fiquei curiosa. Vou anotar a dica.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Adoroooo um bom romance de época!
    Não conhecia nada sobre esse, e confesso que você me deixou com vontade de lê-lo! Fiquei curiosa sobre o tal final. Kkkkk

    Beijo.
    Ana.

    ResponderExcluir
  6. Eu lembro da sua resenha do primeiro livro e de ter ficado curiosa com a história, eu quero ler o segundo volume também. Esse gênero me atrai muito e a trama me parece ser excelente, sua resenha me deixou com a maior vontade de ler os dois livros.

    ResponderExcluir
  7. Oiii Lorena, tudo bem?
    Eu me lembro que li a resenha do primeiro livro e fique até interessada ainda mais de ver que nacional, cm toda certeza pretendo comprar <3
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lorena!
    Eu adoro História e adoro romance, então a mistura das duas coisas nesse livro me interessou muito. Além do mais, pela sua resenha, dá pra perceber que o livro é de tirar o fôlego, cheio de acontecimentos o tempo todo. Não conhecia e adorei!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  9. Oi Lorena, tudo bem?
    Adorei sua resenha! Não conhecia esse livro e nem o autor, mas fiquei interessada em conhecer a obra. Parece ter uma premissa realmente interessante e uma trama cheia de reviravoltas.
    Vou procurar o primeiro livro e ver se a leitura me agrada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oie tudo bem?
    Ai meu deus amei, amo de coração mocinhas vingativas, são bem melhores que as inocentes!
    Primeiramente preciso ler o volume anterior.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Romance de época misturado com vingança? Mais que anotado a dica. Adoro mocinhas assim, fortes e decididas e essa parece ser uma. Sua resenha me instigou bastante, mas pena ser só em e-book afinal prefiro os físicos, mas isso não me impede de ler. Amei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oiee, tudo bom? Adorei sua resenha! Não conhecia o autor nem suas obras e seu post conseguiu me deixar interessada pela leitura. Gosto muito de tramas que envolvem vingança e mulheres fortes, então acho que irei gostar :D Parabéns pelo ótimo post.
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Tem horas que também me irrita a forma como a protagonista aceita todas as merdas do protagonista sem muitos questionamentos. Independente disso, o livro continua me interessando e já foi para minha lista de leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?

    Não conhecia o livro e, apesar de parecer algo histórico, não me interessou muito. Como a vingança parece ser de cunho passional romântico, não me convenceu a ler. Também não gosto da complacência das personagens femininas também, acho que as anula enquanto mulheres.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá, não conhecia esse livro, achei bem interessante.
    Geralmente costumo ler romances históricos que são baseados em eventos históricos mesmo, mas esse me interessou. beijos

    ResponderExcluir
  16. "Parecia que eu estava vendo as cenas acontecendo a frente dos meus olhos."

    Eu tenho uma enorme dificuldade com isso, me pergunto se o livro faria esse efeito em mim.

    ResponderExcluir
  17. Nunca tinha ouvido falar da obra.
    Mas já fiquei bem interessada porque amo intrigas e essas coisas de vinganças.
    Fiquei bem curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  18. Olá...
    Que resenha maravilhosa!
    Adorei os pontos positivos que você ressaltou da obra, logo, fiquei bastante interessada na leitura. Espero poder ler em breve...
    Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  19. To lendo um livro onde o principal tema é a vingança, mas ele tá me deixando extremamente agoniada. Então, saber que esse também tem esse lado vingativo me desanima no momento (não que eu ache que esse livro seria ruim como o que eu estou lendo). Enfim, não leria no momento. A ambientação do livro parece ótima.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, Lorena ^^
    Bom, eu não li a resenha da outra obra então se recebi muitos spoilers nem percebi. kkkk
    Realmente, vingança não leva a lugar algum. As pessoas acreditam que se sentiram bem após praticá-la e pode até ter momentaneamente mas depois passa.
    Não sei se curtiria leitura por conta dessa personagem Lorena. Estou num momento em que sentir incomodo pela protagonista é arriscado, só me faz odiar o enredo. kkk
    Mas parabéns pela resenha e por dar continuidade a essa obra escrita pelo autor João.
    E muito obrigado por incentivar a leitura nacional através das suas impressões dessa obra, Lorena. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria