SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

VÉU DO TEMPO | AUTORA: CLAIRE R. MACDOUGALL | RESENHA

 Título: Véu do tempo | Autor: Claire R. McDougall
Editora: Jangada | Páginas: 367 | Ano: 2017 | Nota: ★★★★★

Olá !!! Para quem é fã da série Outlander, com certeza vai encontrar vários pontos em comum com esse livro, embora a história seja diferente na sua essência. Logo que vi a capa na fanpage da Editora, achei linda, e a sinopse me chamou bastante atenção. Corri no site garantir meu exemplar, estava em pré-venda pela loja virtual da Saraiva, logo depois chegou super rápido. No mesmo dia que recebi, já comecei a ler, e agora compartilho com vocês no blog essa linda história de amor e de viagens no tempo. 


SINOPSE
A medicação para a epilepsia mantém Maggie num estado permanente de torpor, mas não consegue aliviar sua dor por ter perdido a filha em decorrência da mesma doença. Com o fim do seu casamento e o filho mais velho num colégio interno, Maggie se muda para uma casa de campo nas ruínas de Dunadd, o local histórico que um dia foi a sede da realeza da Escócia. Tudo muda em sua vida após uma convulsão, e Maggie desperta num vilarejo dentro dos muros de Dunadd do século VIII. Mesmo sem saber se isso realidade ou apenas uma alucinação causada pela doença, ela é atraída pela presença de Fergus, irmão do rei e pai de Illa, uma menina que tem uma semelhança impressionante com a sua falecida filha. Mas, com as demandas do presente chamando-a de volta, conseguirá Maggie deixar para trás o príncipe escocês que já a chama de meu amor?





Maggie era casada e tinha dois filhos, sua vida parecia perfeita, mas devido aos ataques de epilepsia tudo fica mais difícil. Sua vida muda completamente quando sua filha morre por sofrer do mesmo problema, o marido não suporta toda pressão, enquanto que seu filho vai estudar em um colégio interno. Sua única solução para ter uma melhor qualidade de vida é fazer uma cirurgia o que pode ser arriscado. Durante esses ataques ela começa a ter a sensação de estar sonhando e em outros momentos passa a ter sensações reais de que estaria vivendo em outro tempo e lugar, convivendo com pessoas com outros costumes e falando em gaélico, idioma que ela só conhece algumas palavras.


Para sua grande surpresa, ela conhece um homem, Fergus, um escocês viúvo e tem uma filha que muito se parece com aquela que ela perdeu. Seu grande desejo agora é ter possibilidade de continuar vivendo nessa outra dimensão. A outra nos deixa no dilema entre acreditar que realmente Maggie estaria vivendo tudo aquilo, ou se seria apenas tudo fruto de sua imaginação. Em alguns momentos ela dá voz a Fergus, com a narrativa sob seu ponto de vista, o que nos deixa ainda mais intrigados sobre a verassidade do que está acontecendo. Se seria real ou alucinação, teria sido melhor que fosse sempre sob o ponto de vista de Maggie já que tudo estaria acontecendo dentro da sua mente.


A leitura é bastante interessante, flui bem, com cenas que empolgam a descobrimos todos os mistérios do que está acontecendo para personagem principal. Nos emocionamos com sua história, com seus problemas e desafios. Realmente queremos acreditar que tudo aquilo pode ser real, que ela finalmente encontrar o verdadeiro amor e felicidade. O final realmente condiz com tudo o que aconteceu. Se vocês gostam de romances, viagens no tempo, histórias que emocionam, com certeza vai se encantar com essa leitura. Recomendo !!!    



RESENHA EM VIDEO


Livro disponível nas principais lojas virtuais:

AMAZON | CULTURA | SARAIVA | SUBMARINO


SOBRE A AUTORA




Claire R. McDougall, natural da Escócia, formou-se na Universidade de Oxford e mora agora em Aspen, no Colorado, com a família. Depois de começar cedo como colunista de jornal, sua carreira em criação literária aventurou-se pela poesia e pelos contos até se estabelecer nos romances sobre o seu país de origem. Visite sua página na web: www.clairemcdougall.com

14 comentários:

  1. Olá, esse livro é novidade para mim. Fiquei com vontade de ler, mas me deu um certo receio de que seja tudo mesmo coisa da imaginação da personagem, e aí não sei se valeria a pena ler.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não li Outlander (ainda) mas também achei semelhante. Não conhecia o livro mas gostei de ver a sua resenha e conhecer um pouco sobre a história.

    ResponderExcluir
  3. Essa autora é maravilhosa <3
    Outlander é incrível, a narrativa demora a fluir, mas quando você pega o ritmo, é uma coisa melhor que a outra, ela é rica em detalhes.
    Não conhecia esse livro mas me interessei pelo enredo, e se seguir algo da outra série, será maravilhoso.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bom,
    eu ja conhecia o livro de vista de outros blogs e acho a premissa muito interessante.
    Gosto dessas curiosidades no enredo, adoro viagens no tempo e o fato do livro ser único também me atrai muito. Excelente resenha, beijos

    ResponderExcluir
  5. Menina, eu gosto de Outlander e não sabia da existência do livro, gostei da resenha e do enredo, vou tentar ler ^^

    ResponderExcluir
  6. Adorei a capa
    Já ouvi falar muito desse livro,mais ainda não tive a oportunidade de ler,resenha feita parabéns bjs😘

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Tá ai duas coisas que me chamaram a atenção. Primeiro por nunca ter lido um livro da Jangada e me surpreender com a sua resenha, segundo pelo fato de remeter a Outlander que é uma série que estou louca pra ler e só vejo críticas positivas!
    Adorei suas considerações, certamente irei procurar pra leitura!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  8. Que livro lindo !!! Eu não o conhecia mas dá pra ver que trás uma mensagem muito bonita. Nunca li nada de obra literária que trouxesse esse tema no enredo e achei incrível!! Dica anotada!! Essa capa é muito linda e passa muita tranquilidade. Espero lê-lo em breve! Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Realmente lendo a resenha alguns elementos me fizeram lembrar de Outlander!
    Nunca li nenhum livro em que a personagem tivesse ataque epilético, é bem diferente nesse ponto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Me interessei muitão! É o tipo de livro que gosto de ler. Até favoritei esse link para não perdê-lô de vista. Essa sugestão foi maravilhosa. Ah! E você escreve tão bem... Eu não podia deixar de ressaltar isso. Parabéns!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  11. Realmente lembra bastante "Outlander", mas apesar da semelhança, não deixei de ficar curiosa com esse livro. Aliás, boa parte foi por causa da resenha que pontuou de maneira simples o que acontece nessa obra. Ameei!

    ResponderExcluir
  12. Olá Lorena, tudo bem?
    Nossa que legal, esse livro me parece ser muito bom.
    Senti uma semelhança com "Outlander" mas se for assim só indica que o livro é bom. Adoro romances e esse parecer ser muito bom com todos esses misterios e viajem no tempo.
    Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Eu vi algumas blogs falando sobre esse lançamento da Editora Jangada, mas por não ter uma capa atrativa, não procurei saber mais sobre o livro. Nunca li Outlander, porém gosto de livros com aventuras, e achei a premissa desse livro bem diferente, por causa do modo como a personagem "viaja". Gostei bastante de sua opinião e já anotei a dica.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Pequenas coisas mesmo lembra Outlander. Sou mega fã da história, mas confesso que neste momento não sei se leria esse livro. O mistério que envolve se real ou não, acho que talvez pudesse me desagradar, mas as outras partes me chamaram bastante atenção. Ainda estou dividida, por isso vou ficar como dica anotada para um futuro haha
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria