SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

O MISTÉRIO DAS FERAS | AUTORA: ADRIELE NARDELLI | EDITORA SELO JOVEM | RESENHA



 Título: O mistério das feras | Autora: Adrielli Nardelli | Editora: Selo Jovem
Ano: 2016 | Páginas: 208 | Nota: ★★★★★


Olá! Fico muito feliz em poder compartilhar essa indicação de leitura com vocês. É o primeiro livro que recebo em parceria com a Editora Selo Jovem e gostaria que vocês conhecessem também. Tenho certeza que vão se encantar com essa história.
SINOPSE
Keira Karter tem 16 anos e parece uma adolescente normal, exceto por um detalhe: ela tem sonhos premonitórios. As visões sempre revelam crimes em andamento ou prestes a acontecer. A garota já aceitou esse estranho dom e está acostumada com sua rotina peculiar quando algo ainda mais surpreendente começa a acontecer: sem saber como, ela se vê atraída para os cenários desses crimes. E pra piorar, duas enormes feras passam a cruzar seu caminho, como se a estivessem perseguindo.


Desde que vi a capa (bem sugestiva) e li a sinopse, o livro me atraiu. Gosto dessa temática e a leitura me surpreendeu. A narrativa é em terceira pessoa. Temos 23 capítulos, todos começam com um título, o que achei muito bom porque já nos prepara para o que está por vir, nos deixa em expectativa; além do prólogo. Ao final temos a confirmação que haverá um segundo livro, já que encontramos suas primeiras páginas ali, para nos deixar ainda com mais vontade. Sim, teremos uma continuação em breve, é aguardar.

Nossa personagem principal é Keira, uma garota de 16 anos como qualquer outra, a não ser por seus sonhos premonitórios que tem transformado sua vida há 1 ano. São sonhos que revelam crimes que estão acontecendo e ela se empenha ao máximo em desvendar, e quando possível até consegue evitar, seja ligando para policia ou agindo diretamente. Ela se torna uma espécie de heroína, mas sua atitude começa a levantar suspeitas já que antes disso a cidade de Laurentino, no Alto Vale do Itajaí, SC, costumava ser um lugar calmo. Eles passam a imaginar que seria o próprio bandido a agir e também denunciar. 



A situação para Keira vai ficando cada vez mais complicada, ela descobre que teria sido adotada, seu nome verdadeiro seria Thalia, pertenceria a um mundo paralelo, teria um irmão gêmeo Taylon, que seriam metamorfos podendo se transformar em tigres. Muita informação para uma garota da sua idade. 



Agora sua família adotiva passava a correr perigo. E enquanto começava a conviver com seu irmão e sua verdadeira mãe, os conflitos cada vez mais aumentam. Ela não conseguia perdoar sua mãe por ter sido abandonada, enquanto que seu próprio irmão ainda preferia que ela nunca tivesse existido. Tudo só colabora para piorar a situação.




Conflitos, aventura, emoções, fazem dessa obra uma das melhores que tenho lido nos últimos meses. Achei a leitura muito interessante, com ótimo ritmo, que prende a atenção do leitor do início ao final e nos instiga a desvendarmos os mistérios que vão sendo revelados a cada capítulo. A autora foi muito criativa usando vários elementos do nosso imaginários, chegando a trazer diálogos que questionam as crenças sobre o mundo e religião. Com certeza, um livro que eu recomendo !!!


RESENHA EM VIDEO


SOBRE A AUTORA



ADRIELE NADELLI tem 28 anos e descobriu cedo, em Laurentino (SC), o amor pelos livros. Aos 7 anos, em folhas de papel ofício e a lápis, escreveu um livro chamado "O mundo dos meus sonhos". Formada em jornalismo, apresentou como trabalho de conclusão de curso o livro-reportagem "O crime da fornalha". Trabalha atualmente como repórter na área de esportes na televisão, lê e escreve em praticamente cada minuto do seu tempo livre. "O mistério das feras" é sua primeira obra de ficção publicada.




Aproveite e confira também os novos lançamentos da Editora Selo Jovem



19 comentários:

  1. A capa é bem convidativa tanto quanto o enredo. Gosto desse tipo de leitura porque nos leva ao mundo da imaginação. Bem instigante, fiquei curioso para conferir! Parabéns pela resenha! Bom trabalho! Vá Além!

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem ?
    Que capa linda, amei o enredo do livro , pois parece ser um livro que deixa a gente louco para saber o final.

    ResponderExcluir
  3. Eu já li um livro em que a personagem principal também tinha visões, foi Escuridão - Série My Land, já ouviu falar ? Foi uma leitura interessante, não digo boa, interessante e gostosa até.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sinopse, da personagem principal, mas ao mesmo tempo achei que misturou muitos elementos. Possivelmente eu leria, porque gosto do tema.

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia o livro e gostei da sua indicação. Parece ser uma trama intrigante e fiquei curiosa para saber mais sobre. A capa eu achei diferente e olhando a primeira vez me causou um certo estranhamento mas depois me acostumei com ela.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Não gostei da capa do livro e somente por ela eu não leria, mas gostei da premissa e gosto de personagens que são metamorfos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu achei a sinopse muito legal, mas ao mesmo tempo eu achei o enredo bem cliché e mais do mesmo que eu já vi por aí. Acho que talvez eu só não esteja na vibe de ler esse tipo de livro, sabe?

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que capa linda <3
    Adorei a resenha, é bom ver que os escritores brasileiros estão arrasando na literatura.
    Dica anotada.

    ResponderExcluir
  9. Oi,Lorena!
    Que capa é essa? Já quero na minha estante, nem amei esse olho felino... minha cara!
    No inicio a sinopse me lembrou um pouco a série de TV Medium, com a atriz Patricia Arquete que ajudava a polícia com suas visões. Contudo, lendo sua resenha, percebi que o enredo envereda para um rumo bem inusitado. Fiquei curiosa.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Vi a obra a algum tempo em uma postagem de lançamentos da editora pelos blogs que costumo acompanhar e fiquei bem curiosa para saber mais sobre essas visões de Keira e como ela lida com tudo isso, já que começa a ficar complicado para ela por pensarem que é responsável pelos crimes que tenta evitar.
    A capa é muito bonita e fico feliz em saber que foi uma leitura agradável.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  11. A capa do livro não me atraiu, mas sua opinião me deixou intrigada em conhecer.
    É legal saber que é uma autora nacional.

    ResponderExcluir
  12. Olá tudo bem, eu adorei a resenha desse livro assim como a capa do livro que define bem o enredo. Fiquei curiosa para saber qual destinho de Keira e de sua nova família. Não conhecia a autora então será uma boa oportunidade para ler esse livro. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Gostei bastante da resenha, não conhecia o livro. Mas apesar de ter ficado curiosa, ele não faz muito meu estilo. Porém, é uma ótima dica de leitura.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Que capa bonita! Lembra um pouco uma das edições de O cemitério, do Stephen King. Esse tipo de trama me chama muito a atenção, pois amo suspense e crimes. Já de cara imaginei que iam desconfiar dela porque né, uma pessoa que sempre sabe dos crimes que tão acontecendo é bem suspeita, vamos combinar kkkkk

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Abril você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  15. Adoro livros com essa temática, envolvendo metamorfos. Li "A Maldição do Tigre" e me apaixonei por esse tipo de história, mas certamente é bem diferente.
    Fora que a capa é bem chamativa.
    Gostei!

    ResponderExcluir
  16. Olá minha flor, adorei conhecer essa obra, a resenha ficou ótima. Adoro enredos com criaturas sobrenaturais. Abraços

    ResponderExcluir
  17. Oi, Lorena ^^
    Me era desconhecido a autora e sua obra e lendo as suas impressões fiquei bastante intrigado para saber o que tem haver Keira ser metamorfo com visões do futuro. Acho que nunca vi uma combinação dessas acontecer na ficção, pode ser que tenha dado certo.
    Com certeza leria essa obra se tivesse a oportunidade.
    Obrigado por trazer as suas impressões e estar incentivando a leitura dos nacionais, Lorena. Que essa parceria com a Selo Jovem seja muito produtiva. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Lorena, adoro essas histórias fantasiosas e que mexem com a nossa imaginação. O melhor ainda é esse incentivo aos autores nacionais, acho isso fantastico. Parabéns pela resenha.

    Agda Alecrim

    ResponderExcluir
  19. Oie
    tem um enredo rico e interessante, não sou fã de fantasia então vou deixar a dica passar mas gostei da sua resenha e da criatividade da autora, sucesso

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria