SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

BOM DIA, VERÔNICA | AUTORA: ANDREA KILLMORE | RESENHA

Título: Bom dia, Verônica | Autor: Andrea Killmore
Editora: Darkside Books | Páginas: 251 | Ano: 2017
Nota: ★★★★★

Mais uma super produção da Darkside Books que compartilho com vocês. O livro é "Bom dia, Verônica" e tem tudo para prender o leitor na cadeira, na cama, no sofá, onde quer que ele esteja, do início ao final do livro. Foi o meu melhor passatempo no meu domingo à tarde. Me intrigou desde que vi a capa e comecei a ler a sinopse. É um thriller policial recheado de suspense. O grande mistério já começa pela autora do livro, trata-se de um pseudônimo já que sua identidade real não pode ser revelada. Prontos para embarcar nessa aventura?   


SINOPSE
'Andrea Killmore faz sua estreia com um livro que está destinado a se tornar uma referência na literatura policial brasileira. Amiga íntima do perigo, ela é uma revelação que não pode ser revelada, e seu verdadeiro nome continua um mistério. Em outra vida, ela foi alguém importante dentro da polícia. Após trabalhar infiltrada em um caso e sofrer uma grande perda pessoal, viu-se obrigada a assumir uma nova identidade. E com ela, uma nova vocação. Assim nasceu Andrea Killmore. Em 'Bom dia, Verônica', acompanhamos a secretária da polícia Verônica Torres, que, na mesma semana, presencia de forma chocante o suicídio de uma jovem e recebe uma ligação anônima de uma mulher desesperada clamando por sua vida. Com sua habilidade e sua determinação, ela vê a oportunidade que sempre quis para mostrar sua competência investigativa e decide mergulhar sozinha nos dois casos. No entanto, essas investigações teoricamente simples se tornam verdadeiros redemoinhos e colocam Verônica diante do lado mais sombrio do homem, em que um mundo perverso e irreal precisa ser confrontado. Andrea Killmore compõe thrillers como os grandes mestres, e sua experiência de vida confere uma autenticidade que poucas vezes encontramos em suspenses policiais, vibrante e cruel — como a realidade.'

 


O livro está muito bonito, com capa dura, uma imagem de capa bem instigante, com ilustrações, páginas meio amareladas e ótima diagramação. Em relação ao nome da autora ser um pseudônimo, fiquei durante toda história imaginando quem poderia ser a real autora ou autor dessa história. Tentei sentir o traço da escrita se já conhecia de outros livros, e acho que o detalhe de todo esse mistério deu um plus à mais para tornar tudo ainda mais interessante. Lancem suas fichas, será que um dia descobriremos quem escreveu esse livro? Assim como aconteceu com outros escritores como Stephen King, Jane Austen, a realidade é que essa pessoa escreve muito bem e conseguiu nos presentear com um ótimo livro.   



Logo que iniciamos a leitura e vamos nos familiarizando com o ambiente e os personagens vamos sentindo todo aquele clima de investigação, crime e do cotidiano de quem está envolvido com os casos policiais. Antes de entrar na profissão, Verônica era apenas uma mulher que desejava ser uma escritora, estudou Letras, mas precisava se sustentar, fez um concurso para escrivã de polícia, e viu aí uma grande possibilidade de se inspirar nas histórias reais. Hoje casada e mãe de dois filhos, ela termina por viver uma vida dupla, para que sua família não se envolvam nos casos e não não corram riscos, ela termina escondendo alguns detalhes, o que a coloca muitas vezes em apuros. Ela se torna secretária de um delegado de polícia na DHPP na cidade de São Paulo, ela deseja mais. investigar e levar justiça para as milhares de vítimas da criminalidade.


Verônica termina por se envolver nas histórias das mulheres vítimas de abuso e violência. Marta, uma mulher que mantem um relacionamento virtual com um homem que a rouba e engana, contrai doenças sexualmente transmissíveis, e depois de ser abandona, comete suicídio. Janete, sofre violência do marido, se vê dominada pelo comportamento dele agressivo e psicopata, ela termina por se envolver nos seus atos criminosos. Terminam pedindo ajuda depois de pagar um alto preço.



É um livro que vai fazer com que o leitor questione a si mesmo sobre o que ele considera como sendo certo ou errado na busca por justiça. São vários momentos intensos, de aventura, suspense, frio na barriga, com um final surpreendente de grande reviravolta em toda história. Com certeza, os fãs do gênero vão gostar bastante, vale muito a pena adquirir e ter na sua coleção. Recomendo !!!  



Livro disponível nas principais lojas virtuais :



RESENHA EM VIDEO



SOBRE A AUTORA

Quanto menos você souber sobre Andrea Killmore, menos risco vai correr. Amiga íntima do perigo, a nova autora da Darkside Books, é uma revelação que não pode se revelar, e seu verdadeiro nome continua um mistério até para a Editora. Em outra vida, ela foi alguém importante dentro da polícia. Após trabalhar infiltrada em um caso e sofrer grande perda pessoal, a autora se viu obrigada a assumir uma nova identidade. E com ela, uma nova vocação. Escondida nas sombras, buscou na literatura a saída para vencer a depressão e não calar sua voz. Assim nasceu Andrea Killmore, pseudônimo batizado com sangue. Desde o primeiro email À Darkside books, quando enviou o original de seu romance estreia, Bom dia, Verônica, a autora deixou clara a importância de seu anonimato. Todo o contrato dos editores com ela é feito através de um advogado. Por questões de segurança, seu estilo de vida é extremamente reservado e não lhe permite conceder entrevistas ou participar de eventos públicos. O que mais você precisa saber? Que, seja ela quem for, Killmore é uma autora de primeira. Ela escreve thrillers como os grandes mestres, e sua experiência de vida confere uma autenticidade que poucas vezes encontramos em suspenses policiais. A escritora conheceu de perto a verdadeira face do mal. Mesmo com tantos mistérios, sua literatura é vibrante e cruel - como a realidade.

Confira uma entrevista exclusiva para o site da Darkside Books
CLIQUE AQUI



ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS



15 comentários:

  1. A Darkside sempre trás bons livros. Comprei Bom dia Veronica e estou esperando chegar. Espero gostar da leitura, e ser surpreendida assim como você.
    Adoro história de serial killer e acho que esse livro tem ingredientes de sobra para ser bom.

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser ótimo mesmo..
    Adoro suspense...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Adoro os livros da Darkside 😊 são otimos. Não conhecia o livro e a autora, a resenha ficou otima.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Não costumo ver muito Thrillers, por não ser um gênero que que me atrai muito. Mas estou intrigada com essa história desde o lançamento, só ouço coisas boas.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Lendo a sua resenha já senti que a história tem um suspense, um mistério no ar, gosto de leitura desse gênero. A história da Andrea Killmore me deixou muito curiosa, é um livro que prende muito o leitor até o fim da leitura, parabéns pela resenha bjs.

    ResponderExcluir
  6. Darkside tem me surpreendido demais com os livros, tramas incríveis, artes de cama maravilhosas, estou louca para ler esse livro porém ainda não adquiri! Espero que consiga ter em breve! Parabéns, amei a resenha.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Já li muitas resenhas sobre esse livro e nenhuma foi negativa. Parece que a autora realmente começou muito bem.E que edição maravilhosa, hein? Pelas fotos que você colocou, já deu para perceber que a DarkSide arrasou mais uma vez.
    O livro não faz muito meu estilo de leitura, por isso, apesar dos elogios feitos a ele, eu não me interessei em ler. Mas fico feliz de saber que você gostou da leitura e tenho certeza que, para quem gosta de thrillers, este deve ser uma ótima indicação.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, a Darkside é fera mesmo, estou doida para ler esse livro, e a história da autora me faz ficar ainda mais curiosa. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lô!
    Esse livro parece ser demais! Desde que vi ele pela primeira vez, fiquei com vontade de tê-lo na minha estante, pois a capa está incrível - me conquistou de cara -, fora que amo romances policiais. Além disso, esse mistério todo envolvendo a autora, hein?! Eu não sei você, mas tô mega curiosa e queria muito conhecer ela.

    ResponderExcluir
  10. Olá, fiz a divulgação desse livro no meu blog e desde então sou super curiosa para ler, ainda mais por seu meu gênero preferido. Adorei sua resenha, me deixou bem animada para colocá-lo na minha lista de desejos. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi!!


    Ainda não li nada dessa editora e mesmo os livros sendo de valores altos as edições são lindas! Não conheço essa obra e fiquei curiosa em relação a autora, quem é? Será que um dia saberemos? Espero que sim! Enfim toda a obra é instigante, e obrigada pela dica! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Eu adoro a capa desse livro e a sinopse sempre me chamou a atenção, mas esta é a primeira resenha do livro que leio e eu adorei. Eu amo livros policias e que tenham uma pitada de drama, então com certeza esse livro esta na minha listinha.

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Confesso que não sou muito fã de leituras do gênero, mas desde que vi sobre seu lançamento e sobre alguns detalhes sobre ele e também sobre o grande mistério da sua autora (o que mais chama minha atenção rsrs) fiquei tentada em fazer a leitura.
    Saber que ele consegue prender a atenção do início ao fim, além de apresentar uma diagramação muito bonita e nos fazer refletir sobre até que ponto é certo ou não algumas atitudes em busca da verdade só faz aumentar minha vontade de ler a obra.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  14. ‘É um livro que vai fazer com que o leitor questione a si mesmo sobre o que ele considera como sendo certo ou errado na busca por justiça.’ Só isso já acho suficiente para eu querer ler a obra, fora tantos outros elementos maravilhosos que vejo nas resenhas e cada vez me deixam mais na vontade de ler o livro

    ResponderExcluir
  15. Oie
    nossa, amo os livros da editora e adorei a pegada e enredo desse, parece ser um livro surpreendente e já quero para ontem, parabéns pela sua resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria