SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

DIAS NUBLADOS | AUTORA: DANY FRAN | RESENHA



Título: Dias nublados | Autora: Dany Fran | Editora: Empíreo
Ano: 2015 | Páginas: 276 | Nota: ★★★★★
Veja no Skoob | Compre: aqui

Olá !!! Gostaria apresentar para vocês o livro Dias nublados da autora Dany Fran que recebi em parceria. Fico muito contente em poder compartilhar essa indicação de leituras. Espero que vocês também gostem...

SINOPSE
Às 8h55, de uma segunda-feira de carnaval, Izadora Morgan Luchetta viajava por uma rodovia estadual do Paraná. Artista plástica, seguia com a certeza de retomar a Florença, onde faria, em breve, uma exposição. Mas, naquela mesma hora, em outra estrada, um caminhão perde o freio no instante em que a irmã mais velha de Izadora e dois amigos passavam, indo para a praia. Eles nunca mais viram o mar. E Izadora não voltou para a Itália. Um minuto e a vida que tinha deixado de existir Izadora encontra um quarto vazio e uma casa às escuras. A cada dia, retomar a inspiração parece mais surreal. Até que Paolo bate à sua porta. E a paixão, quase secreta, vira tudo de cabeça para baixo, novamente.

O livro conta uma história que poderia acontecer com qualquer um de nós. Me senti muito próxima dos personagens assim. Aquele momento de nossas vidas, quando achamos que estamos conseguindo planejar tudo, está tudo correndo bem até que em uma fração de segundos toda essa realidade muda.

Estamos falando de Izadora, uma artista plástica, que está vivendo um momento ótimo na sua carreira, está preparando tudo para sua exposição em Florença na Itália e com grandes projetos para o futuro, porém uma série de episódios atrasa sua estreia e ela acaba voltando para o Brasil para passar um período com sua família em Curitiba. E então, ela sofre uma perda irreparável e precisa reinventar toda sua trajetória. Sua irmã e amigos morrem em um acidente enquanto viajavam para praia. Seus planos mudam completamente e ela terá que tentar superar essa perda e seguir adiante.

A autora nos faz refletir sobre a efemeridade da vida. A forma como um evento pode mudar tudo, transformar nossas vidas para sempre e não podemos controlar, ao contrário. Teremos que reaprender a viver com essa nova realidade e depois que conseguirmos curar essas feridas sentimentais, reencontrar a felicidade, a pesar de tudo. 

Essa é uma história que nos emociona, nos faz refletir. Passamos a ver a vida de uma outra forma e as pessoas que estão ao nosso redor. Quando perdemos alguém que realmente amamos, essa situação nos mostra que não somos eternos, que precisamos valorizar cada instante. Uma leitura que com certeza, vale a pena conhecer e compartilhar. Agradeço demais essa oportunidade e desejo muito sucesso. 



RESENHA EM VIDEO




SOBRE A AUTORA

Dany Fran nasceu em Maringá, no Paraná. Jornalista, atualmente é editora do programa Caminhos do Campos, da RPC. A notícia edita suas horas e a literatura pulsa seus dias. Tem crônicas e contos publicados em antologias e e-books.  Este é o seu primeiro e único romance publicado. Elas me atraem, e me repelem de tudo o que se movimenta. E me movimenta! Jornalista desde 2000, ‘Dias Nublados’ (2015) despertou um outro jeito de ouvir (inclusive as minhas tantas vozes) e narrar. Entre as notícias e a literatura, a ficção virou realidade! E o real, bem… ele vai sempre inspirar o que eu imagino. Problemática com números e ligada às pessoas, edito o Caminhos do Campo – RPC e escrevo, cada vez mais, apaixonada. Irmãs de Palavra é uma vitamina, das melhores. Porque não precisa ter sentido, mas ser sentido. Estampei essas palavras na parede da sala. Memória fraca. Não vivo sem café. Nem sem o barulho da Valen e do Pedro, crias minha e do Tá. Tenho queda por historinhas que me dão porradas. Modelão Eliane Brum, Clarice… nesta vibe seguem as séries. Quase outro vício. Mas perde, de longe, pelas horas que eu consumo virando páginas. Ah… eu ainda prefiro ‘tocar’ e cheirar o papel!








ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS


9 comentários:

  1. Hey, Lorena!

    Apesar da sua resenha falando tão bem do livro, não fiquei interessada em ler, não.
    Esse não é o tipo de gênero que costumo ler.
    Sendo assim, vou deixar passar a dica.
    Mas eu amei a capa do livro, é muito linda!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi. a editora tem livros maravilhosos, os que li, gostei bastante, então, acredito que esse deva ser também uma leitura arrebatadora. A capa é linda, quero ter a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  3. Lorena, ainda não tinha ouvido falar desse livro.
    Gostei de como ele passa a realidade, pois reviravoltas sempre podem acontecer na nossa vida.
    Adoraria ler.

    ResponderExcluir
  4. Oie
    ainda não conhecia o livro mas bem legal a dica, adoro livros cheios de reviravoltas e tudo mais, espero gostar, valeu pela dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá o livro apresenta uma proposta forte e emocionante, gostei bastante dele, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá Lorena, eu não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa para lê-lo depois dos seus comentários *-* Parece ser uma leitura bem emocionante.

    ResponderExcluir
  7. Oi!!
    A capa desse livro é uma verdadeira obra de arte, adorei.
    Pela tua resenha eu percebi que a trama é muito bem elaborada e chamou a minha atenção, gosto de histórias assim.
    Fiquei bem interessada em conhecer essa história por completo e ver como Izadora encara tudo que está acontecendo.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Não conhecia a autora mas fiquei bem interessada. Parece que ela aborda um tema bem interessante, e o qual confesso que gosto de ler, por isso com certeza somado a sua resenha positiva, eu leria. Dica anotada <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já vi alguém comentando sobre ele e foi bem positivo, assim como você na resenha. Não sei se esse seria o melhor momento pra ler.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria