SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

FILMES BASEADOS NOS LIVROS DA AUTORA AGATHA CHRISTIE



Dando continuidade ao especial AGATHA CHRISTIE, dessa vez trago para vocês a indicação de 10 filmes baseados na obra da autora. São clássicos do cinema e acredito que muitos fãs já devem ter visto ou pelo ouvido falar em alguns desses títulos. É tão bom poder ver aquelas histórias que tanto gostamos ganhar vida. Vamos conhecer...








Amor de um Estranho (1937)
com Ann Harding e Bruce Seton

Carol ganha na loteria, isso leva a ter desentendimentos com o noivo Ronald, de quem acaba rompendo o relacionamento. Ela acaba sendo atraída por Gerald, por quem se apaixona e acaba se casando. Não leva muito tempo, para que Carol perceba que o marido é uma pessoa muito perigosa. 


Assassinato no Expresso Oriente (1974)
com Albert Finney

O inspetor Hercule Poirot, tenta desvendar um intrigante caso de assassinato a bordo do Expresso Oriente. A vítima era o sequestrador e assassino do famoso bebê dos Lindbergh e, todos os passageiros têm um segredo a esconder. Um desfile de astros consagrados com atuações inesquecíveis.



Assassinato num Dia de Sol (1982)
com Peter Ustinov

O detetive Hercule Poirot esclarece a morte de uma estrela de cinema num elegante hotel de uma ilha no Mediterrâneo. Atores famosos, canções de Cole Porter, um lindo visual e divertida interpretação de Peter Ustinov como Poirot.



A Maldição do Espelho (1980)
com Elizabeth Taylor e Rock Hudson

Uma fã começa a falar com uma famosa atriz de como já esteve com ela no passado, porém logo a fã cai morta, em virtude de ter bebido um drink envenenado. Como este copo era para a estrela de cinema, a suspeita é que alguém desejava matá-la. Como uma outra atriz, que trabalha no mesmo filme, é sua ferrenha inimiga, tal hipótese não é descartada, mas existem outras pistas que precisam ser seguidas antes de se dar o caso como encerrado ou solucionado.


E Não Sobrou Nenhum (1965)
com Hugh O'Brian e Shirley Eaton

Dez pessoas, oito estranhos e um casal de empregados, desfrutam de um final de semana em um castelo longínquo. Sem saber, cada um deles foi convidado para seu próprio assassinato. Você passará o tempo todo tentando adivinhar quem é o verdadeiro assassino enquanto assiste à mais esta brilhante adaptação da obra de Agatha Christie, O Caso dos 10 Negrinhos.


Morte sobre o Nilo (1978)
com Peter Ustinov e Bette Davis

Em um cruzeiro pelo Nilo, uma rica herdeira é morta. Coincidentemente, quase todos os passageiros têm motivos diversos para matá-la. Enquanto no próprio navio as investigações têm início, novas mortes acontecem com o intuito de encobrir a verdade.



O Vingador Invisível (1945)
com Roland Young e Judith Anderson

Uma das mais conhecidas histórias de Agatha Christie. Dez personagens com culpa no cartório se encontram num castelo situado numa remota ilha da costa inglesa. Eles não sabem porque estão lá, até que os convidados começam a morrer, um a um, de maneira misteriosa. Baseado na obra de Agatha Christie, O Caso dos 10 Negrinhos.




Quem Viu, Quem Matou… (1961)
com Margaret Rutherford

Um dos maiores talentos do cinema inglês, Margaret Rutherford, faz aqui sua primeira aparição mundial no papel da famosa detetive neste engenhoso e envolvente mistério baseado na obra “A Testemunha Ocular do Crime”, de Agatha Christie. Confortavelmente instalada em sua trilha de pistas que a conduzem até uma mansão habitada por uma turbulenta família. Lá, se emprega como doméstica, descobre o corpo estrangulado… e fica bem atenta quando o criminoso ataca novamente. Mas nenhum assassino é páreo para Miss Marple.




Sherlock de Saias (1963)
com Margaret Rutherford

Margaret Rutherford retorna ao papel de Miss Marple, a detetive amadora em uma história baseada na obra, Depois do Funeral. Desta fez, ela está acompanhada pelo parceiro perfeito: o mau-humorado Rober Morley. Juntos, eles cavalgam pelo campo, dançam pelo salão, soltam faíscas de amor – e perseguem um engenhoso matador que pensa que o mundo, sem Miss Marple, seria muito, muito melhor!




Testemunha de Acusação (1957)
com Tyrone Power e Marlene Dietrich 

Quando Leonard Vole (Tyrone Power) é preso sob a acusação de ter assassinado uma rica viúva de meia-idade, Sir Wilfrid Robarts (Charles Laughton), um veterano e astuto advogado, concorda em defendê-lo. Sir Wilfrid está se recuperando de um ataque do coração quase fatal e “supostamente” está em uma dieta, que o proíbe de ingerir bebidas alcoólicas e de se envolver em casos complicados. Mas a atração pelas cortes criminais é algo muito forte para ele, especialmente quando o caso é bem difícil. O único álibi de Vole é o testemunho da sua esposa, Christine Vole (Marlene Dietrich), uma mulher fria e calculista. A tarefa de Sir Wilfrid fica praticamente impossível quando Christine Vole concorda em ser testemunha, não da defesa, mas da acusação.




ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS




E então, o que acharam das indicações???
Deixem seus comentários !!!


6 comentários:

  1. Nossa que legal estes livros e filmes são clássicos que todos devem ver e ler. Eu prefiro os livros. Adorei seu post.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lorena!

    Acredita que ainda não li nada da Agatha Christie? Mas tenho muito interesse, até porque amo livros policiais. E também nunca assisti uma das suas adaptações, mas vou procurar para assistir algum.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu post! Sou apaixonada pelos livros de Agatha Christie, e por filmes antigos também. Pena que eles são tão difíceis de conseguir.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  4. São ótimos clássicos, mesmo eu nao gostando de filmes antigos acabei ficando com vontade de ler ou assistir um deles. ótimo post ^^

    ResponderExcluir
  5. dvds raros para fãs e colecionadores PEça LISTA magobardo@yahoo.com, joscarlosnevs@gmail.com
    AGATHA CHRISTIE

    E NÃO SOBROU NENHUM da Agatha Christie, baseada no livro O Caso dos Dez Negrinhos- adaptação mais fiel ao livro que foi levado as telas com mais de 3 horas de duração 3 dvds LEG
    (and then, there were none)

    O MISTÉRIO DE AGATHA (BIOGRÁFICO) de Agatha Christie Angela Lansbury 1 dvd leg

    AGATHA CHRISTIE – M.MARPLE com 22 episódios e qualidade digital. 6 dvds da 1a. a 5a. temporada tem 4 filmes por dvd e a 6a. temporada são 2 filmes.da 1a. a 3a. temporada é com a Geraldine McEwan-cópias dos boxes americanos e inserida legendas.da 4a. a 6a. temporada é com a Julia McKenzie-gravações do canal itv/hd, HDTV com excelente qualidade digital.

    AGATHA CHRISTIE SERIE ( POIROT ) 1ª Temporada Completa - 4 DVDs - 10 episódios A aventura da Cozinheira de Clapham Os primeiros casos de Poirot Assassinato no Beco ;A Aventura de Johnnie Waverly ;O caso das amoras pretas ;O apartamento do 3º andar ; Triangulo de Rhodes ; Problemas a Bordo ; O roubo inacreditavel ; O rei de paus ;O sonhoA Aventura do Pudim de Natal
    2ª Temporada Completa - 4 DVDs - 9 episódios História tirada do Livro A casa do Penhasco
    A dama de véu Poirot Investiga ;A mina perdida ;O mistério da Cornualha ; O desaparecimento do Sr. Davenhein . O duplo delito ;A aventura do apartamento barato ; O 1º Ministro sequestrado ; A aventura da estrela do ocidente
    3ª Temporada Completa - 6 DVDs - 11 episódios História tirada do Livro O misterioso caso de Styles ; Que bonito é o seu jardim ; O roubo de 1 milhao de dolares em obrigacoes do tesouro ; O caso do baile da vitoria ; A casa de marimbondos ; A tragédia de Marsdon Manor
    O duplo indicio ; O mistério do bau espanhol A Aventura do Pudim de Natal ; O expresso de Plymouth ; O mistério de Hunter's Lodge
    4ª Temporada Completa - 3 DVDs - 3 episódios Os Crimes ABC ; Morte nas Nuvens Uma dose mortal
    5ª Temporada Completa (4 DVDs) - 8 episódios História tirada do Livro A aventura da Tumba egípcia ; O reprimido ; Os íris amarelos Um acidente e outras histórias ; O caso do testamento desaparecido ; As aventuras de um nobre italiano ; A caixa de bombons
    O espelho do morto Assassinato no beco ; O roubo de jóias no Grand Metropolitan
    6ª Temporada Completa - 4 DVDs - 4 episódios O Natal de Poirot ; Morte na rua Hickory
    Assassinato no campo de Golfe ; Poirot perde uma cliente
    7ª Temporada Completa - 2 DVDs - 2 episódios O Assassinato de Roger Ackroyd ; Treze a Mesa
    8ª Temporada Completa- 2 DVDs - 2 episódios Morte na Praia ; Morte na Mesopotamia
    9ª Temporada completa (4 DVDs) - 4 episódios Os cinco porquinhos ;Cipreste Triste
    Morte no Nilo ; A mansao Hollow
    10ª Temporada Completa (4 DVDs) - 4 episódios O Mistério do Trem Azul ;Cartas na Mesa
    Depois do Funeral ; Seguindo a Correnteza TOTAL 37 DVDS RAROS LEGENDADOS
    11ª temporada disco 01 -ep 01 – a morte da sra. macginty -ep 02 – um gato entre os pombos -disco 02 -ep 03 – a terceira moça ep 04 - encontro com a morte /
    12ª temporada -disco 01 -ep 01 – tragédia em três atos -ep 02 – os relógios - disco 02 - ep 03 – a noite das bruxas ep 04 – assassinato no expresso do oriente total legendados
    POIROT com David Suchet 13a. temporada legendada em 5 dvds –acabo de receber- raríssimo-com os filmes abaixo :- A Extravagância do Morto- Os Quatro Grandes- Os Elefantes não Esquecem- Os Trabalhos de Hércules- Cai o Pano (último filme de Poirot, ele morre nesse filme, dvd rarissimo, filme excelente) VC. SÓ ENCONTRA LEGENDADO AQUI!

    TOTAL 50 DVS (VEJA MAIS FILMES RAROS BASEADOS NA OBRA DA AUTORA em “FILMES RAROS” abaixo)


    MISS MARPLE - DE AGATHA CHRISTIE, com Joan Hickson (considerada pelos fãs da autora, a melhor Miss Marple) A série é composta de 12 filmes legendados em português 1 DVD DE CADA, ÓTIMA IMAGEM)
    CONVITE PARA UM HOMICÍDIO
    UM PASSE DE MÁGICA
    A MALDIÇÃO NO ESPELHO
    ..e muitos mais

    ResponderExcluir
  6. Conheci ela através do Eduardo taddeo que mencionou ela em uma rap dele "castelo triste" que ele escreveu para o irmão falecido dele.amei conhecer os livros de Agatha Christie. Amei.

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria