SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

O MISTERIOSO SUMIÇO DA ESCRITORA AGATHA CHRISTIE



Olá !!! Durante essa semana eu organzei um especial sobre a escritora AGATHA CHRISTIE em comemoração aos 127 anos da autora. Se ainda não viram, vão conferir e depois me falem o que acharam. Durante minhas leituras, descobri um fato curioso sobre o que aconteceu com a autora e achei interessante compartilhar nesse post. 

Em Dezembro de 1926, após uma crise no seu casamento. Agatha simplesmente desaparece por 11 dias o que provoca grande preocupação entre seus familiares, amigos e leitores daquela época. Até hoje, esse evento ainda não foi completamente solucionado, pelo menos nas fontes que pesquisei. Vi várias motivos para o que aconteceu. Alguns deles...


- Ela desejava se vingar pela traição do marido, e assim imaginava que iam pensar que ele era o responsável pelo seu desaparecimento.
- Na época ela estava lançando novo livro e desejava chamar atenção dos seus leitores.
- Na minha opinião, ela simplesmente desejava se isolar do mundo e não queria ver ninguém. Tirar um momento para pensar.

O seu marido Archibald tinha pedido o divórcio e confessado a traição com Nancy Neele, que ele conheceu durante uma temporada em Londres.  Agatha havia saído de casa às 20h45 da noite anterior e a polícia tinha encontrado o carro batido contra uma árvore com as portas abertas. A investigação descartou a hipótese de sequestro, porque ninguém tinha pedido resgate ou deixado algum bilhete. Chegou-se a cogitar até as hipóteses de suicídio ou assassinato. 


A cobertura da impressa sobre o caso deixou os britânicos agitadíssimos. Só se falava disso nas ruas. A família e principalmente sua filha, Rosalind, de 7 anos, estavam bem preocupados. O governo queria que o caso terminasse logo – para mostrar a eficiência da polícia. Até outros famosos do mundo dos romances policiais se aventuraram na investigação. 

Um músico foi à polícia e disse ter visto Agatha Christie hospedada em um hotel de luxo. Os investigadores foram ao local e descobriram que ela tinha se registrado como Teresa Neele (mesmo sobrenome da amante do marido). Ela estava bem, mas parecia um pouco confusa. Apesar de ter curtido a estadia de modo bem sociável – chegou a cantar com a banda do músico que deu a pista. 

Passado o estresse, ela se separou do marido e se casou clgum tempo depois com o arqueólogo Max Mallowan e saiu em viagem pelo Oriente Médio e pela África. Graças a essa mudança, ela voltou a produzir muitos outros livros.

Esse evento inspirou anos depois a produção do filme "O mistério de Agatha" em 1979, interpretado pelos atores Vanessa Redgrave como Agatha, Timothy Dalton (Archibald) e Dustin Hofman (colunista Wally Staton). Vale a pena conferir...



VEJA ALGUMAS CENAS NO TRAILER A SEGUIR...


E então, o que acharam? Já conheciam sobre esse fato?
Deixem seus comentários !!!




ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS



4 comentários:

  1. Arrasou no post. Eu nem sabia dessa história. Que interessante. Lemos os livros dos autores, mas as vezes sabemos tão pouco deles.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia essa história mas achei muito interessante...também não assisti o filme mas fiquei curiosa. Adorei a resenha bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostei de seu texto. É muito bom conhecer um pouco mais da história da Dama do crime. E vou procurar por esse filme, fiquei bem curioso.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lorena.
    Excelente postagem e muito boa sua ideia de fazer uma semana temática em comemoração ao aniversário da escritora.
    Ainda não li nenhum livro dela, mas gostaria muito de fazer isso em breve.
    Abraços.

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria