SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

A HORA DO LOBISOMEM - AUTOR: STEPHEN KING [ RESENHA ]


Título: A hora do lobisomem | Autor: Stephen King
Editora: Suma | Ano: 2017 | Páginas: 152
No SkoobNota: ★★★★★

Olá !!! Trago para vocês a indicação de um livro muito desejado e que recebi em parceria com a Editora Suma e Companhia das Letras. Foi uma grande oportunidade e um presente de fim de ano por ter em mãos essa grande obra de Stephen King, sou fã do autor já faz tempo e já tinha ouvido muito falar dessa obra. A primeira vez que tive contato com esta história foi através de um filme que passava na Sessão da Tarde na época do colégio, com o nome Bala de prata. Nos créditos, descobri que era baseado em um livro que foi publicado anteriormente em 1983. Recentemente quando vi que seria lançado em nova versão pela Editora Suma, fiquei bastante interessada. Com certeza, um título muito importante para compor nosso acervo da coleção de King. Obrigada Suma!!!  

SINOPSE
Uma criatura chegou a Tarker's Mills. A hora dela é agora, o lugar dela é aqui. O primeiro grito veio de um trabalhador da ferrovia isolado pela neve, enquanto as presas do monstro dilaceravam sua garganta. No mês seguinte, um grito de êxtase e agonia vem de uma mulher atacada no próprio quarto. Agora,a cada vez que a lua cheia brilha sobre a cidade de Tarker’sMill, surgem novas cenas de terror inimaginável. Quem será o próximo? Quando a lua cresce no céu,um terror paralisante toma os moradores da cidade. Uivos quase humanos ecoam no vento. E por todo lado as pegadas de um monstro cuja fome nunca é saciada. Um clássico de Stephen King,com as ilustrações originais de Bernie Wrightson.




Obrigada Suma especialmente por nos brindar com mais um título do autor e tornar um livro muito bonito esteticamente. É em capa dura, com ilustração de Bernie Wrightson. A imagem na capa está em alto relevo, podemos sentir a figura do lobo, da cara, dos caninos, dá uma sensação mais real, tem um azul marinho forte e uma sensação como se fosse emborrachado. As ilustrações internas são belíssimas, e uma ficha técnica de quatro ilustradores brasileiros, que fizeram uma arte da parte que mais gostaram do livro, além das páginas serem meio amareladas o que facilita bastante no momento da leitura.

Achei diferente e interessante os capítulos virem divididos por meses do ano, o que dá entender que toda a história se passa durante o transcorrer de um ano e sempre nos períodos de lua de cheia. As datas foram muito bem encaixadas e nota-se que foi pesquisada anteriormente no calendário lunar. 

Toda história do livro dá a impressão de ser preenchida por minicontos já que em cada capítulo passamos a conhecer uma história de determinado personagem que mais a frente irão se entrelaçar no momento que inicia a investigação dos fatos que estão acontecendo na cidade de Tarker's Mills.



Uma fera chega na cidade de Tarker's Mills e já começa fazendo uma vítima, Arnie Westrum, sinaleiro da ferrovia GS&WM sem deixar defesa. É um lobisomem. Sua segunda vítima na próxima lua, Stella Randolph, uma romântica que só deseja encontrar o verdadeiro amor, é terrivelmente morta. Mais mortes vão se sucedendo a pessoas e animais, alguns deles conseguem sobreviver dos ataques que é o caso de Marty Coslaw, um simples garotinho que anda de cadeiras de rodas e se torna a peça chave para desvendar esse mistério já que ele poderá reconhecê-lo. 

Para os fãs de King, acredito que vão gostar desse livro. Talvez sintam tratar-se de uma narrativa mais simples e sem muitas amações, são histórias mais soltas que vão montando o quebra-cabeça. Conseguimos sentir uma sensação de terror e medo no ar ao imaginarmos o real ataque de uma criatura, sem sabermos de fato o que estaria acontecendo, lenda, mistério até que finalmente seja solucionado. O desfecho surpreende e ainda contamos com ao final com ilustrações de partes da história e de momentos marcantes que nos fazem reviver algumas cenas. Com certeza, uma leitura que vale a pena ser compartilhada.






Livro disponível nas principais lojas virtuais :


RESENHA EM VIDEO



SOBRE O AUTOR




STEPHEN KING é autor de mais de cinquenta livros best-sellers no mundo inteiro. Os mais recentes incluem Mr. Mercedes, Achados e perdidos, Último turno, Revival, Escuridão total sem estrelas, Doutor sono, Sob a redoma e Novembro de 63. Em 2003, King recebeu a medalha de Eminente Contribuição às Letras Americanas da National Books Foundation  e, em 2007, foi nomeado Grão-Mestre, no Maine, com a esposa, a escritora Tabitha King.











CONTATO: 
aventuraliteraria@hotmail.com

ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS


Deixem seus comentários !!!

9 comentários:

  1. Que interessante, este livro é tipo manga ? Achei bem parecido no formato dos quadrinhos, mas a história é mais emocionante hahah.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por esse recebido *-* a Suma sempre é caprichosa com as edições.
    Nunca li nada do King, embora tenha me sentido tentada a ler It no ano passado. Espero mudar isso logo, pois os temas dos livros realmente me chamam a tenção. Eu adoro terror e essas coisas. Pelo visto, esse título é ótimo! Ah, e as ilustrações deram um toque a mais :)
    ótima resenha <3

    ResponderExcluir
  3. Que edição linda <33 adoro quando os livros são tão bem caprichados haha.
    No entanto, sou medrosa demais para ler algo do King haha

    beijos,
    http://voceetaolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah, as obras do Stephen King sempre acaba nos surpreendendo, né? Parabéns por ter ganhado o livro! Achei essa edição maravilhosa. As ilustrações são lindas, bem estilo HQ.

    Aaah que maratona incrível! Vendo posts assim de literatura me faz ter vontade de ler novamente, mas sempre acabo tão cansada no fim do dia por conta do trabalho, que não consigo ficar lendo por mais de 5min :( Aproveite muito essa fase Luana! Leia e releia o máximo que pode <3

    Beijos,
    Aninha
    Blog Madly Luv

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Confesso que não sou fã de livros de terror, mas adorei a resenha e o livro em si.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? Acredita que nunca li nenhuma obra dessa editora? Preciso conhecer mais seus títulos. Só pelo já dá um frio na barriga. Imagina os moradores da cidade em noite de lua cheia. O que mais gostei foram as ilustrações, essa edição está incrível. Ótima resenha. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Essa capa é muito linda, talvez uma das mais bonitas que já vi ahaha
    Tenho um misto de vontade e medo de ler Stephen King, sou muito mole pra terror ahsuahsu como esse tem ilustrações ele pode ser o primeiro né? Pra dar um ar menos pesado haha vou anotar o nome pra procurar mais tarde e colocar na wishlist <3
    beijos
    N E O D E S V A R I O

    ResponderExcluir
  8. Hey!

    Nunca li nada do King, mas os vários comentários positivos sobre suas obras, ainda não consegui ler. Mas sua resenha ficou ótima! Bem cativante!

    Mari Barros do Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  9. Stephen King conseguiu se tornar um dos meus autores preferidos em poucas obras que tive oportunidade de conhecer - acho que leria até a lista de compras dele, certeza que teria algum mistério incrível para desvendar haha ainda não li esse, mas já está na lista de desejados!
    Literalize-se

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria