SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

O BOSQUE DE FAIAS - AUTORA: AMANDA BONATTI [RESENHA]





Título: O Bosque de Faias | Autor: Amanda Bonatti
Editora: The Books | Ano: 2017 | Páginas: 415
No Skoob | Nota: ★★★★★

Olá pessoal !!! Mais um indicação de leitura !!! Dessa vez, recebi o ebook em parceria com a Editora The Books. Conheci o livro ainda quando a autora escrevia no Wattpad e fui acompanhando alguns capítulos até ter a oportunidade de ler a história completa. Fico muito contente em compartilhar com vocês a história de Joana aqui...

SINOPSE
Joana é uma jovem francesa criada no seio de uma família pertencente à burguesia do século XIX. Ela luta pelo seu direito de liberdade; no entanto, em uma época em que os pais ditavam as regras e firmavam acordos nupciais unicamente baseados em dotes e interesses, ela precisará usar de toda a sua força e rebeldia para alcançar o que quer.



Sou apaixonada por livros com histórias de época e venho acompanhando já por algum tempo o trabalho da autora Amanda Bonatti. Ela vem construindo uma linda trajetória com os livros SOS Mamãe de primeira viagem e Lágrimas de Outono. E no momento já está com um novo projeto intitulado "Um amor para Johan"

Vamos falar agora sobre Joana? Ela é a filha mais velha de quatro irmãs, conhecida por toda a vila como a rebelde por não aceitar de forma alguma todos os pretendentes que seu pai elege para ela. Seu pai deseja melhorar seu status através do casamento. Joana não aguenta mais que os pais tentem decidir seu próprio caminho, nesses momentos o seu refugio passa a ser o bosque.


“O bosque de faias não era o local mais apropriado para uma jovem dama frequentar, especialmente sozinha. Joana sabia disso, ainda mais após constantes invasões e batalhas que antecederam a restauração do rei ao trono. Porém não conhecia outro lugar na redondeza onde pudesse ficar sozinha e ler sem ser incomodada.” [...]

Um certo dia, ela sente a presença de um homem desconhecido e que resolve perturbá-la fazendo perguntas indiscretas, as quais ela está cansada de ouvir. Joana, com seu gênio e personalidade forte, o deixa sozinho e segue de volta à sua casa. Ao chegar, seu pai avisa que um pretendente virá jantar com eles. A mocinha decide que vai agir de forma a acabar com seus planos e que ele não a queira como esposa. O que deixa sua irmã, Sophie, extremamente irritada, pois ela não pode se casar antes que Joana.

Após receberem um convite para o baile na casa de Phillip Motier das mãos de um amigo dele – Alexandre – mas que é confundido com o próprio Phillip, pela mãe de Joana. Nem tudo sai como o planejado, a família Hour descobre que Alexandre os enganou. Na verdade, ele apenas queria ver mais uma vez a jovem que o encantou naquele bosque. Alexandre se aventura novamente e a encontra.


“A faia é a melhor árvore para escrever mensagens. Essa letra não sumirá jamais” – limitou-se a dizer. –– “Jamais? Então qualquer coisa que nela se grave, não se apaga?” –– “Ao contrário, expande-se sem distorções. Dizem que dura uma vida inteira.” 

Enquanto isso, Sophie, acaba se intrometendo na história deles. Phillip chega à cidade e também se encanta por Joana, porém ela não tem olhos para ele. Alexandre desejava se declarar para Joana, mas sua irmã não aguentava mais que Joana não escolhesse seus pretendentes e acaba desencadeando uma batalha entre os Hour e os Motier.

A autora consegue construir personagens marcantes. Joana, uma jovem com personalidade forte e decidida, o que naquela época, não era bem aceito. Alexandre, um homem de bom coração, que sabe exatamente o que quer, e não mede esforços para ganhar o coração de Joana, a dama que lhe conquistou desde à primeira vista e pela qual ele está disposto a lutar.

O livro é simplesmente contagiante, nos prende a cada página, a cada capítulo. Amanda nos presenteia com um romance envolvente, com uma leitura fácil, leve e direta. Me identifiquei bastante com a história, com os personagens, com os lugares onde podemos esquecer do mundo real e viajar. 

Com certeza, eu recomendo a leitura principalmente para quem curte bastante romances de época e também para quem deseja se aventurar pelo gênero, pois o livro é bem interessante. Vai conquistar seu coração ❤️ 





Livro disponível para aquisição :



SOBRE A AUTORA



Amanda Bonatti nasceu em Rio do Oeste, SC em 7 de janeiro de 1987, mudou-se ainda criança para Itajaí, cidade onde estudou e trabalhou em escolas Municipais. Amanda é Pedagoga, Licenciada em Letras, leciona há 8 anos na área da Educação Infantil e anos iniciais. Atualmente divulga seus textos nas escolas e bibliotecas de Itajaí, redes sociais e em sites e blogs na internet.

Fanpage: 
Wattpad:






CONTATO: 
aventuraliteraria@hotmail.com

ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS

Um comentário:

  1. Que amor de resenha! Muito feliz por ter gostado! Obrigada, Lorena. Grande beijo

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria