SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

LADY KILLERS : ASSASSINAS EM SÉRIE - AUTORA: TORI TELFER [RESENHA]



Título: Lady killers: assassinas em série  | Autor: Tori Telfer
Editora: DarksideBooks | Ano: 2019 | Páginas: 384
No Skoob


Olá! Olha só o livro que já tenho em mãos. Foi lançado faz pouco tempo e não resisti, adquiri pelo site da Amazon. Já li e estou com planos de produzir muitos videos baseados nas histórias dessas mulheres. São histórias fortes e ao mesmo tempo que despertam nossa curiosidade para saber quais motivos as levaram a cometer esses crimes. Vem conhecer também o novo livro lançado pela DarksideBooks.


SINOPSE
Quando pensamos em assassinos em série, pensamos em homens. Mais precisamente, em homens matando mulheres inocentes, vítimas de um apetite atroz por sangue e uma vontade irrefreável de carnificina. As mulheres podem ser tão letais quanto os homens e deixar um rastro de corpos por onde passam, então o que acontece quando as pessoas são confrontadas com uma assassina em série? Quando as ideias de “sexo frágil” se quebram e fitamos os desconcertantes olhos de uma mulher com sangue seco sob as unhas? Prepare-se para realizar mais uma investigação criminal ao lado da DarkSide Books e sua divisão Crime Scene. Esqueça tudo aquilo que você achava que sabia sobre assassinos letais, perto de Isabel Báthory e Mary Ann Cotton, para citar apenas algumas, Jack, o Estripador ainda era um aprendiz. Inspirado na coluna homônima da escritora Tori Telfer no site Jezebel, Lady Killers: Assassinas em Série é um dossiê de histórias sobre assassinas em série e seus crimes ao longo dos últimos séculos, e o material perfeito para você mergulhar fundo em suas mentes. Com um texto informativo e espirituoso, a autora recapitula a vida de catorze mulheres com apetite para destruição, suas atrocidades e o legado de dor deixado por cada uma delas. As histórias são narradas através de um necessário viés feminista. Telfer dispensa explicações preguiçosas e sexistas e disseca a complexidade da violência feminina e suas camadas. A autora também contesta os arquétipos — dama sensual, feiticeira traiçoeira, mãe carinhosa, vovó gentil, entre outros — e busca entender por que as mulheres foram reduzidas a definições tão superficiais. Além disso, questiona a “amnésia coletiva” a respeito dos assassinatos cometidos por mulheres. Por que falamos de Ed Kemper e não de Nannie Doss, a Vovó Sorriso, que dominou as páginas dos jornais norte-americanos em 1950 por seu carisma e piadas mórbidas (ela matou quatro maridos) ? Por que continuamos lembrando apenas de H.H. Holmes quando Kate Bender recebia viajantes em sua hospedaria (e assassinava todos que ousavam flertar com ela) ? A linha que divide o bem e o mal atravessa o coração de todo ser humano. Através das páginas de Lady Killers: Assassinas em Série os leitores vão perceber que estas damas assassinas eram coniventes, egoístas, imprudentes e inteligentes, e estavam dispostas a fazer o que fosse necessário para ingressar no que elas viam como uma vida melhor. Foram implacáveis e inflexíveis. Eram psicopatas e estavam prontas para dizimar suas próprias famílias. Mas elas não eram lobos. Não eram vampiros. Não eram homens. Mais uma vez, a ficha mostra: elas eram horrivelmente, essencialmente, inescapavelmente humanas.


A Editora DarksideBooks sempre caprichando na produção dos seus livros e dessa vez se superou. De capa dura com separador, ótima diagramação e organização dos capítulos. Traz na sua versão para o Brasil os 14 casos de mulheres serial killers ao redor do mundo, acrescentando mais 14 ao final na galeira e diversas indicações de filmes, séries, documentários e livros que torna essa versão ainda mais incrível. 


Logo que comecei a ler já tive a ideia de produzir videos falando especificamente dos casos mais interessantes e complexos. Essa mulheres são das mais diversas origens e épocas históricas como o caso da tão conhecida "Condessa sangrenta" Elizabeth Báthory, ou o caso que inspiraram séries na TV Darya Nikolayevna e Mary Ann Cotton. São mulheres que tiveram vidas conturbadas e deixaram aflorar seu lado mais cruel. São casos de esposas que mataram seus maridos para receber seguros, casos de vingança, casos bizarros de torturas e envenenamentos.  


Esse exemplar é essencial para quem é fã do gênero. Uma leitura rica em detalhes e que vai te levar a buscar novas fontes de pesquisas, esse livro é só o começo. Ouvimos tanto sobre casos com serial killers homens, essa é a vez de adentrarmos nas mentes dessas mulheres com aparência muitas vezes calma e ingênua, mas que esconderam muitos mistérios.


Livro disponível nas principais lojas virtuais:


______________________________________________
____________________

__________________________
______________________________________________


= SOBRE A AUTORA =


Tori Telfer é uma escritora freelancer obcecada em falar sobre serial killers em jantares, e tem sido publicada na internet em torno de temas como imitadores de Johnny Depp. vaqueiros vingativos na fronteira da América. Seu primeiro livro, Lady Killers foi lançado recentemente pela DarksiBooks.







CONTATO: 
aventuraliteraria@hotmail.com

ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS

Deixem seus comentários !!!

Nenhum comentário:

@blogaventuraliteraria