SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

10 FILMES DE SERIAL KILLERS [MULHERES]



Olá! Inspirada no livro Lady Killers da autora Tory Telfer, decidi compartilhar com vocês em video e no blog indicações de filmes inspirados em histórias reais de serial killers mulheres. É bem interessante! Alguns deles já conhecia e revi, e outros já consegui para ver. Vem conferir o video !!! 




A ÓRFà
(Orphan - 2009)


Kate (Vera Farmiga) e John Coleman (Peter Sarsgaard) ficam arrasados devido a um trágico aborto. Apesar de já ter dois filhos, Daniel (Jimmy Bennett) e Maxime (Aryana Engineer), o casal decide adotar uma criança. Durante uma visita a um orfanato, os dois se encantam pela pequena Esther (Isabelle Fuhrman) de nove anos e optam rapidamente por sua adoção. O que eles não sabiam é que estranhos acontecimentos fazem parte do histórico da menina que passa a se tornar, dia após dia, mais misteriosa. Intrigada, Kate desconfia que Esther não é quem aparenta ser, mas devido ao seu passado de alcoolismo tem dificuldades de provar sua teoria.


ANJO NEGRO
(Dark angel - 2016)

Dark Angel é uma minissérie de drama da televisão britânica, baseada na adaptação do livro “Mary Ann Cotton: A primeira assassina em série da Grã-Bretanha”. Estrelada por Joanne Froggatt como protagonista May Ann Cotton, considerada a primeira assassina em série em toda a Grã Bretanha, Mary foi considerada culpada por um dos assassinatos em Março do ano 1873, por assassinar três maridos, por apenas um motivo poder recolher as duas apólices de seguro assim conseguindo uma vida mais fácil.


ENTES QUERIDOS 
(The loved ones - 2009)


Brent Mitchell (Xavier Samuel) é um jovem que possuiu alguns traumas na vida. Seu refúgio emocional está na bela namora Holly, a qual ele convidou para o baile de formatura. Quando Brent recusa o convite de Lola (Robin McLeavy), uma menina solitária na escola que é apaixonada por ele, o baile não será mais da mesma forma que imaginou. Sequestrado, Brent descobrirá que Lola fará de tudo para tê-lo, com a ajuda de seu pai, que só pretende agradar a filha, mesmo com a realização de coisas absurdas.


INSTINTO SELVAGEM 
(Basic instict - 1992)


Johnny Boz, antiga estrela de rock e proprietário de um clube noturno em São Francisco, é encontrado morto na sua cama. O caso é entregue ao detetive Nick Curran, que possui um passado de alcoolismo e consumo de drogas, embora já esteja recuperado. A principal suspeita é Catherine Tramell, uma atraente e manipuladora romancista que mantinha uma relação há já algum tempo com Boz. A psiquiatra da polícia, Beth Gardner, ex-namorada de Nick, é convidada a participar nas investigações, depois de se descobrir que o homicídio de Boz foi copiado diretamente de um dos romances de Catherine. Nick acaba por se envolver demasiado e todos parecem ser suspeitos.

KARLA, PAIXÃO ASSASSINA 
(Deadly - 2006)


Com intensas interpretações de Laura Prepon e Misha Collins, narra a história verídica de Karla Homolka, que apaixona-se por um violento estuprador e serial killer, Paul Bernardo. Karla casa-se com Paul, o ajudando à cometer uma série de crimes, inclusive o ajuda à violentar sua irmã mais nova, de 15 anos, Tammy Homolka. Mesmo com uma resistência inicial, Karla concorda em ajudá-lo à estuprar Tammy, como um presente de Natal. Karla obteve drogas da clínica veterinária onde ela trabalhava para sedar sua irmã. No entanto, Tammy engasga-se com seu próprio vômito e morre. Paul gaba-se para Karla sobre outros estupros que havia cometido, persuadindo Karla à envolver-se nas agressões sexuais e assassinatos de três outras vítimas adolescentes. Bastante fiel à história real, o filme é narrado no ponto de vista de Karla, e com perplexidade o público vê os fatos acontecerem sem nenhum remorso de Paul, um estuprador psicopata que pode se passar facilmente por um rapaz muito adorável. 


LOUCA OBSESSÃO 
(Misery - 1990)


O famoso escritor Paul Sheldon (James Caan) sofre um acidente de carro e é socorrido pela enfermeira Annie (Kathy Bates), que afirma ser sua fã número um. Ela o leva para sua isolada casa e cuida de sua saúde, mas um dia acaba tendo acesso aos originais do próximo livro do escritor e descobre que sua personagem predileta será morta. Essa revelação faz com que sua personalidade doentia se revele e Sheldon se vê à mercê das loucuras da admiradora. Inspirado no livro Misery do escritor Stephen King.


MAMÃE É DE MORTE 
(Serial mom - 1994)


Beverly Stuphin (Kathleen Turner) é o retrato de uma mãe perfeita. Ela forma uma família feliz com o marido Eugene (Sam Waterston) e seus dois filhos, Misty e Chip. Só que Beverly esconde de todos sua verdadeira identidade, matando qualquer pessoa que atrapalhe a vida da sua família. Quando corpos começam a aparecer na vizinhança, a polícia vai ameaçar a paz desse lar.

MAY, OBSESSÃO ASSASSINA 
(May - 2002)


May (Angela Bettis) é uma jovem estranha que teve uma infância perturbada e que ainda não sabe o significado de amar nem da verdadeira amizade. Trabalha numa clínica de animais de estimação e vive só, na companhia da sua única “Amiga Verdadeira”: uma boneca que a mãe lhe deu quando era criança. Quando vê que não consegue encontrar o “homem perfeito” que a faça feliz, May, ao estilo moderno de “Frankenstein”, decide que irá ela mesmo construir um. E, para isso a solitária jovem recorre a medidas horrendas em busca das partes necessárias para construir o seu amor perfeito.


MONSTER, DESEJO ASSASSINO 
(Monster - 2003)


Após se mudar de Michigan para a Flórida, Aileen Wuornos (Charlize Theron), uma prostituta, conhece Selby Wall (Christina Ricci) em um bar gay. As duas logo se sentem atraídas, e acabam indo morar juntas em um hotel. Após ter sido estuprada por um cliente, Aileen o mata em autodefesa e decide abandonar a prostituição. Ela tenta encontrar um trabalho mas por causa de sua falta de qualificações e histórico criminal, os empregadores a rejeitam, assim ela volta à prostituição. Aileen passa a roubar e matar seus clientes. Selby lê nos jornais sobre a série de assassinatos e começa a suspeitar. Aileen é termina sendo presa em um bar de motociclistas e fala com Selby uma última vez enquanto está presa. Selby revela algumas informações incriminatórias por telefone e Aileen percebe que a polícia está ouvindo. Para proteger sua amante, Aileen admite que ela cometeu os assassinatos sozinha e Selby testemunha contra ela. Aileen é condenada à morte e em 9 de outubro de 2002, ela é executada por injeção letal.


TARA MALDITA 
(The bad seed - 1956)


Uma menina de oito anos é a crueldade em forma de criança, além de egoísta e mentirosa. Somente a mãe sabe a verdade sobre esse ser horrível. Rhoda (Patty McCormack), de face angelical, é capaz de arquitetar planos diabólicos para conseguir tudo que anseia, uma sociopata mirim. Primeira adaptação do livro "Menina má".




CONTATO: 
aventuraliteraria@hotmail.com

ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS

Deixem seus comentários !!!

Nenhum comentário:

@blogaventuraliteraria