SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

DANÇA SUECA - AUTORA: VERA SAAD [RESENHA]


Título: Dança sueca  | Autor: Vera Saad
Editora: Patuá | Ano: 2019 | Páginas: 230
No Skoob

SINOPSE
Filipa Maria é uma professora de piano. Angel é uma manauara recém-chegada a São Paulo. Na noite em que Filipa Maria e Angel se conhecem, um segredo é revelado e mudará não apenas o destino das duas, como também de muitos à sua volta. Cabe ao narrador da história, Birá, descobrir que segredo é esse. A busca pela verdade o conduzirá a uma estranha ligação entre Angel e a obra mais famosa do compositor alemão Max Bruch, as Danças Suecas.


O livro é ambientada na cidade de Manaus, onde passamos a conhecer os personagens de Angel, uma manauara recém-chegada a São Paulo, Filipa Maria, uma professora de piano já aposentada, e Birá, um professor de matemática e sobrinho de Filipa, o nosso narrador, por quem conhecemos toda história. Ele irá se apaixonar perdidamente por Angel.

É justamente na noite em que Filipa Maria e Angel se conhecem que um segredo é revelado, o que mudará o destino dessas duas pessoas, como também de outros ao seu redor. A busca pela verdade os conduzirão a uma estranha ligação entre Angel e a obra mais famosa do compositor alemão Max Bruch, as Danças Suecas.

A narrativa a todo momento está visitando acontecimentos do presente e passado, enquanto muitos segredos pessoais vão sendo pouco a pouco revelados e tudo isso fará com que a relação entre esses três seja cada vez mais próxima e complexa. 


A leitura é bem interessante. Gostei bastante como a autora mistura diversos elementos, sensações e sentimentos. A música é um desses elementos bastante presente em várias situações. É abordado ainda diversos temas importantes como sexualidade, aborto, abandono, saúde mental, assuntos esses tão presentes no nosso cotidiano.

O livro está dividido em três partes: Dueto, Ciranda e Quadrilha. Tem uma ótima diagramação, conta com folhas amarelas e letras bem grandes, e até o tamanho com suas dimensões maiores até incomum e que chamam atenção. Uma leitura que com certeza, eu estarei sempre recomendando. 

Dança sueca é um livro contemporâneo, com personagens bastante reais e que estão presos em uma verdadeira ciranda de destinos, sempre de mãos dadas. Agradeço demais a Oasys Cultural por ter me enviado esse novo lançamento. Eu fiquei muito contente em poder conhecer o trabalho da autora, desejo muita sorte a ela e sucesso. 



Livro disponível para aquisição no site EDITORA PATUÁ

______________________________________________
______________________


= SOBRE A AUTORA =


Vera Saad é autora do romance Telefone sem fio (Patuá, 2014) e do livro de contos Mind the gap (Patuá, 2011). Jornalista, mestre em Literatura e Crítica Literária pela PUC – SP e doutora em Comunicação e Semiótica também pela PUC – SP.  Ministrou no Espaço Revista Cult curso sobre Jornalismo Literário em 2012. Tem participações na Revista Cult, na Revista Língua Portuguesa, na Revista Metáfora, no Portal Cronópios e na Revista Zunái. Vencedora do concurso de contos Sesc On-line 1997, avaliado pelo escritor Ignácio de Loyola Brandão, foi finalista, com o romance Estamos todos bem, do VI Prêmio da Jovem Literatura Latino-Americana. Confira uma ENTREVISTA da autora, CLIQUE AQUI




CONTATO: 
aventuraliteraria@hotmail.com

ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS

Deixem seus comentários !!!

Nenhum comentário:

@blogaventuraliteraria