SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

O FILHO DO SOL - HERDEIROS DAS ESTRELAS #1 - AUTOR: DANIEL RENATTINI [RESENHA]


Título: O filho do sol | Autor: Daniel Renattini
Editora: Independente | Ano: 2017 | Páginas: 200
No Skoob

SINOPSE
Para Alex, controlar as emoções nunca foi tão difícil. Em meio a um turbilhão de acontecimentos bizarros, segredos que o rodeiam desde a infância agora ameaçam o equilíbrio de uma vida que guarda muito mais surpresas do que ele poderia imaginar. Afinal, o que fazer quando se descobre que super poderes não estão apenas nas páginas dos livros e revistas em quadrinhos? Com o peso de um novo mundo nos ombros, Alex se vê envolto em uma narrativa de fantasia na qual os super-heróis estão muito mais perto da realidade... E os vilões também. Acompanhado por aliados pouco prováveis, o jovem precisa aprender a controlar o fogo que corre em suas veias, ao mesmo tempo em que percebe que essas descobertas têm um preço que ele ainda não sabe se está disposto a pagar. Luto, incredulidade, curiosidade e a descoberta de que ele pode não ser tão humano quanto sempre imaginou tumultuam os pensamentos do jovem. O que fazer quando suas emoções parecem um vulcão prestes a entrar em erupção?


O filho do sol é o primeiro livro da série de Herdeiros das estrelas que recebi em parceria com o autor Daniel Renattini. Fiquei bem interessada pela leitura logo que vi a capa e sinopse, gosto bastante de livros desse gênero. Fico muito contente em poder conhecer o trabalho do autor e poder compartilhar essa indicação aqui no blog.

Agora, passamos a conhecer a história de Alex, um jovem que mora na cidade de São Paulo com a mãe e o irmão mais velho, Tiago. No momento, ele acabou de terminar o Ensino Médio e namora Alice, os dois fazem muitos planos para o futuro.

Na noite de formatura, Alex sai com Alice para jantar. Na volta, eles sofrem um ataque e Alice é baleada. A partir daí, Alex volta a sentir uma estranha manifestação em seu corpo, ainda mais forte dessa vez e se prolonga. Enquanto aguarda pela recuperação de Alice no Hospital, muitas coisas estranhas começam a acontecer.

Alex enfim se dá conta que ele não é mais aquele jovem comum, ele tem poderes especiais. Alex descobre que é um Elemental, que seria uma espécie de pessoa dotada de poderes especiais e com forças ligadas a um elemento da natureza.

Com a ajuda de sua família e de seu padrinho Abel, ele passa a buscar por respostas de tudo que está acontecendo. O filho do sol é um livro cheio de aventura, emoções e surpresas. Uma leitura agradável, divertida e interessante. 

Achei que o autor foi bem criativo na construção da narrativa envolvendo elementos reais atuais com a fantasia. Prendeu minha atenção do início ao final. O final deixou aquela porta aberta e o um caminho para continuar lendo o próximo livro da série. 

Uma leitura que com certeza, eu recomendo, especialmente para todos aqueles que curtem histórias com super-heróis. A história também se destaca pela fluidez, consegui ler em pouco tempo. Os personagens ganham vida, são bem concretos. Estou curiosa para continuar desvendando os mistérios dessa série. Agradeço demais ao autor por essa oportunidade e desejo muita sorte.



Livro disponível para aquisição na AMAZON



Audiotrailer de “O Filho do Sol”: 



Daniel Renattini é formado em Design Digital pela Anhembi Morumbi, escultor, mestre em reiki e apaixonado por dublagem. Admirador de super-heróis desde a infância, sonhava em criar os próprios personagens, até que surgiu o amor pela literatura. Depois das primeiras histórias engavetadas, de um período morando na Nova Zelândia e da orientação de escritores mais experientes, decidiu avançar com a série Herdeiros das Estrelas. O primeiro volume, O Filho do Sol, foi publicado graças ao financiamento coletivo pelo Catarse. Já participou da coletânea de contos Café Express: a história por trás do Oeste, publicado na Amazon, e já escreveu para o site Burn Book e À Paulista.



Para ver uma ENTREVISTA com o autor aqui no Blog,





CONTATO: 
aventuraliteraria@hotmail.com

ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS

Deixem seus comentários !!!

Nenhum comentário:

@blogaventuraliteraria