SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

DEPOIS DE AUSCHWITZ | AUTORA: EVA SCHLOSS | UNIVERSO DOS LIVROS



Livro: Depois de Auschwitz | Autora: Eva Schloss
Editora: Universo do livros | Ano: 2015 | Páginas: 304
Nota:  


Indicado pela amiga Cássia do Canal no youtube Caindo na Cultura, fui atrás desse livro e com certeza valeu muito a pena conhecer esse relato de vida. Eva Schloss, enteada de Otto Frank (pai de Anne Frank), sua história se mistura muito em alguns momentos com a história de Anne. Vem conhecer...

SINOPSE

Em seu aniversário de quinze anos, Eva é enviada para Auschwitz. Sua sobrevivência depende da sorte, da sua própria determinação e do amor de sua mãe, Fritzi. Quando Auschwitz é extinto, mãe e filha iniciam a longa jornada de volta para casa. Elas procuram desesperadamente pelo pai e pelo irmão de Eva, de quem haviam se separado. A notícia veio alguns meses depois: tragicamente, os dois foram mortos. Este é um depoimento honesto e doloroso de uma pessoa que sobreviveu ao Holocausto. As lembranças e descrições de Eva são sensíveis e vívidas, e seu relato traz o horror para tão perto quanto poderia estar. Mas também traz a luta de Eva para viver carregando o peso de seu terrível passado, ao mesmo tempo em que inspira e motiva pessoas com sua mensagem de perseverança e de respeito ao próximo – e ainda dá continuidade ao trabalho de seu padrasto Otto, pai de Anne Frank, garantindo que o legado de Anne nunca seja esquecido.


Eva era uma garota com muitas outras de sua idade, cheia de sonhos e projetos. Nesse livro conhecemos mais sobre seu cotidiano, sua família, como seus pais de conheceram, se casaram, o crescimento da família, os lugares que frequentaram, os lugares que gostavam de viajar. Tudo isso muda com o início da guerra. 


O livros traz muitas fotos de Eva, sua família, o convívio com Otto Frank (pai de Anne Frank), os momentos vividos no campo de concentração, sua vida depois da guerra, suas filhas e marido, sua nova vida.

No livro "Depois de Auschwitz", Eva compartilha seus momentos de vida, suas alegrias e tristezas, desde seu nascimento na Áustria em Viena, sua infância tranquila e feliz, a perda dos seus direitos depois que Hitler toma o poder, seus piores momentos fugindo, a vida na Holanda, depois nos campos de concentração, a sobrevivência. Nas fotos que encontramos no livro, podemos acompanhar essas mudanças e comprovar os horrores que ela e sua família tiveram que enfrentar.


Relata tudo que precisou fazer para superar esse momentos depois que conseguiu sair viva e regressar a Holanda, a nova profissão, a convivência com Otto Frank (o casamento com sua mãe), a história de amor com Zvi, o nascimento de suas filhas, o regresso a Auschwitz e os trabalhos com a Fundação Anne Frank. Um relato que também merece ser conhecido e compartilhado. Eva é um exemplo de força e superação, que em meio as adversidades ela conseguiu vencer. Recomendo muito essa leitura, emociona de verdade !!! Vale super a pena !!! 


VEJA TAMBÉM A RESENHA EM VIDEO


DOCUMENTÁRIO EM AUSCHWITZ, VEJA TAMBÉM...


Adquira o livro nas principais lojas virtuais:



CONTATO: 
aventuraliteraria@hotmail.com

ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS


Deixem seus comentários !!!

15 comentários:

  1. Oie!
    O Diário de Anne Frank foi um dos livros mais impactantes que já li e é por isso que esse livro está na minha wishlist.
    Quero muito conhecer essa resistência que é tão necessária para reconstruir umtvida depois de passar por uma experiência monstruosa como um campo de concentração.
    Beijos.
    Sorteio ativo! Participe! http://gatitaecia.blogspot.com.br/2017/01/sorteio-sorteio-de-ferias.html?m=1

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu não costumo ler sobre o holocausto porque é um tema muito forte e eu não sei se consigo lidar com a dureza que essas pessoas viviam (e morriam)...Mas amei as fotos <3

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá, não conhecia esse livro mas parece ser muito interessante, tem muita história!

    ResponderExcluir
  5. Ola
    Ótima resenha.
    Sempre densos, livros que relatam campo de concentração me deixam de coração apertado.
    Eu gosto muito de livros e filmes sobre guerra, principalmente a segunda.
    Dica anotada.

    ResponderExcluir
  6. Sou louca pra ler esse livro! Amo histórias que se passam em momentos históricos.
    Que edição linda, heim

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro, mas pela sua resenha já percebi que iria me emocionar bastante, isso sempre ocorre com esse tipo de livro. Me impressiona que a história dessa mulher não seja mais conhecida... Dica anotada e agradeço de coração pela recomendação!

    ResponderExcluir
  8. Oi. Recebi esse livro da editora, ano passado, para trabalhar com os alunos e gostei muito, é um livro excepcional, de utilidade pública, principalmente neste momento crítica onde o neonazismo é alimentado pela direita extrema.

    ResponderExcluir
  9. Relatos assim sempre mexem com a gente, imaginar que pessoas passaram com isso, sofreram por isso e morreram com isso, só deixa claro o quanto a humanidade ainda precisa aprender.
    O diário de Anne Frank é um dos livros que mais quero, espero compra-lo em breve.

    Parabéns pela resenha e indicação!

    ResponderExcluir
  10. Olá Lorena!
    Não conhecia o livro, mas já gostei dele por saber que tem momentos com o pai de Anne Frank. Quero muito ler esse livro, já quero. Sua resenha me pegou e eu preciso dele agora!! Adoro livros com essa temática e vou amar conhecer mais da história da Eva.
    Beijos!.

    ResponderExcluir
  11. Já consigo me ver lendo e chorando ao longo das leitura deste livro. Gosto de livros desta época negra dá história mundial, ainda mais quando mostra a força de alguém que sofreu muito. Dica mais do que anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu não me interesso pelo tema (mas deveria), por isso não é do meu interesse o livro, mas é bem interessante, com as imagens e tudo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Confesso que estou correndo de qualquer estória com ligação à Segunda Guerra Mundial. Sou uma pessoa que sofre muito fácil e por isso é fato que irei me acabar na leitura (ainda mais que tem ligação com a história de Anne Frank). Dica anotada mas para um futuro próximo.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Esse é um assunto que muito me desperta interesse e eu estou sempre lendo algo nesse tema. Gostei de saber um pouco mais sobre o livro e já entrou para a minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  15. Esse livro está na minha lista justamente pela densidade da leitura e da sua narrativa. Desde que Lu Anne Frank não consigo me manter longe de enredos da época. Esse com certeza merece ser lido.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria