SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

A 5ª ONDA | AUTOR: RICK YANCEY | EDITORA FUNDAMENTO



Livro: A 5ª onda | Autor: Rick Yancey | Editora: Fundamento
Ano: 2013 | Páginas: 368 | Nota: 


A 5ª onda foi um dos melhores livros de ficção que li no momento. Desde que vi a capa fiquei interessada em conhecer mais sobre a história. Ele conseguiu prender minha atenção do início ao fim e em seguida já adquiri a continuação O Mar sem fim (vocês já poderão ver a resenha no link aqui ). Sou fascinada por temas que envolvam mistério, aventura, ficção, invasões alienígenas, e tenho certeza que os fãs desse gênero vão se envolver pela história. 


Mas posso afirmar que não é só isso, o autor trás inovações na forma de construir a narrativa e os personagens, colocando muitas vezes em 1ª e 3ª pessoa, mudando os narradores, o que faz nos tornarmos mais íntimos deles, da sua forma de enxergar o que está acontecendo ao seu redor. Também achei muito interessante a forma como é colocada a fragilidade do ser humano na terra, nas dificuldades encontradas quando os recursos vão se extinguindo, nas mudanças de personalidade quando as pessoas se veem em completo caos. Ninguém consegue confiar em ninguém, se transformando em uma completa luta pela sobrevivência.



RESENHA EM VIDEO AQUI



E trago mais uma grande novidade que está me deixando super ansiosa !!! 
O filme baseado nesse livro estreia no dia 21 de Janeiro de 2016 no Brasil. 

Veja a sinopse:
A Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos. Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar.

VEJA O TRAILER AQUI 

Outro link é do livro com as capas do filme que está com 30% de desconto na loja virtual: http://bit.ly/1Qonk6z
A edição do livro lançada para o filme tem uma capa e uma sobrecapa com os pôsteres do filme:

Participe da fansite dedicada ao A 5ª Onda: 
E a página oficial do filme no Facebook:


CURIOSIDADES SOBRE O FILME:

– A atriz Chloe Grace Moretz que interpretou a protagonista de A 5ª Onda também fez parte do filme Se Eu Ficar.
– O vilão da história foi interpretado por Liev Schreiber, que fez o irmão do Wolverine em um dos filme do X-Men.
– Os livros A 5ª Onda e O Mar Infinito estão na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times
– A 5ª Onda é indicado para os fãs de Jogos Vorazes e Divergente
– O terceiro livro da trilogia A 5ª Onda será lançado no exterior em Maio do ano que vem. Aqui ainda não temos previsão de lançamento.



CONTATO: 
aventuraliteraria@hotmail.com

ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS


Deixem seus comentários !!!

8 comentários:

  1. Também amei esse livro. Em breve postarei a resenha no Prosa Encantada. Estou louca prá ler a sequência.

    ResponderExcluir
  2. Olá, confesso que comecei errado, comecei pelo filme, que já virou o meu favorito, mas vou adquirir os livros esse mês ainda! Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    assisti o filme e gostei bastante. Agora o livro não li ainda, não gosto desse tipo de ficção como leitura, acho mais emocionante nas telonas.

    ResponderExcluir
  4. OOI!
    Tenho muita vontade de ler o livro, tanto que nem assisti ao filme para não perder a graça. haha Amo o gênero, e espero ter a oportunidade de realizar a leitura um dia! :)

    ResponderExcluir
  5. desde que vi esse lançamento, observei um boom de pessoas que adoraram a leitura, mas particularmente nunca me empolguei... tem poucos dias meu marido baixou o filme... vou assistir...se gostar, posso até correr atrás da obra...
    bjs...

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ainda nao li o livro, mas assisti ao filme. Gostei bastante do filme, Vou procurar ler o livro.

    ResponderExcluir
  7. eu estou a um tempão afim de ler o livro e ver o filme, que parece ser sensacional!! acho que vou começar pelo filme, e depois vou pro livro!

    beijos, isa
    http://isaloucaporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii, sou suspeita para falar deste livro. Pois amo demais esta trilogia. E estou enlouquecida para ler o último livro.Só esperando uma promoção bacana, quem sabe a black friday. haha.Ah, e eu ainda não vi o filme.

    beijos

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria