SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

O MAR INFINITO | AUTOR: RICK YANCEY | EDITORA FUNDAMENTO


Livro: O Mar Infinito | Autor: Rick Yancey | Editora: Fundamento
Ano: 2015 | Páginas: 249 | Nota: 

Olá pessoal !!! Dessa vez trago a continuação do livro de A 5ª Onda - Mar Infinito do autor Rick Yancey, publicado pela Editoa Fundamento. Vale a pena continuarmos acompanhando essa eletrizando história cheia de curiosidades e aventura. Vamos conhecer...
SINOPSE
Cassie Sullivan e seus amigos sobreviveram às quatro ondas de destruição provocadas pelos Outros. Agora, com a raça humana quase exterminada e a 5ª Onda encobrindo a Terra, os sobreviventes devem escolher: encarar o inverno e esperar o retorno de Evan Walker ou partir à procura de abrigo antes que o inimigo os alcance. Porque o próximo ataque é mais do que possível ele é inevitável. Os homens ainda não viram as profundezas até onde os Outros podem descer nem os Outros viram a que alturas a humanidade pode se erguer. Esta é a derradeira batalha entre vida e morte, esperança e desespero, amor e ódio.
Nesse 2º livro da série o autor Rick Yancey consegue manter o ritmo de narrativa e o interesse do leitor até o final do livro. Manteve a forma de conduzir a história sob o ponto de vista de diversos narradores tornando ainda mais interessante e nos fazendo sentir mais íntimos de cada personagem. 

 No primeiro livro conhecemos a história sob o ponto de vista dos personagens Cassie, Ben e Evan, aqui se ampliam. Uma destas personagens é a Especialista, que tem grande importância no desenvolvimento da história, acaba sendo responsável por sequências incríveis de ação e descobertas.

Acredito que não poderia ter título melhor, pois muitas vezes, durante toda a narrativa, o mar infinito é citado. Se trata de uma sensação, um sentimento. É a dor em perder milhares de pessoas, é a derrota, a sensação de estar se afogando sem conseguir chegar à superfície, é a sensação de está só em um vasto e infinito mar. 

Aliás, um dos pontos fortes do livro são as emoções que envolvem os personagens e suas angústias. Há muitas reviravoltas e revelações, a história só ganha ainda mais consistência. Já estou ansiosa para continuar lendo o próximo livro dessa trilogia. Uma leitura que que com certeza, recomendo !!!



VEJA A RESENHA EM VIDEO



É possível adquirir o livro no site da Editora Fundamento
clicando no link AQUI
Ou nas principais lojas virtuais:
AMAZON | CULTURA | SARAIVA | SUBMARINO


Ansiosa pra ler o 3º e último livro da série !!!
E vocês ?!?! 


CONTATO: 
aventuraliteraria@hotmail.com

ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS



Deixem seus comentários !!!

8 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Gostei muito de A Quinta Onda e mal posso esperar pra ler esse também. Até o filme ficou bom e olha que eu não gosto muito de adaptações. Dica anotada
    Um beijo <3

    ResponderExcluir
  2. Eu li o primeiro, mas esse não consegui ler ainda. Confesso que estou morrendo de curiosidade, pois o primeiro eu adorei. Eu até já comprei o livro, mas ainda não consegui ler. Adorei a sua resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  3. oi, Lorena... ainda nem li A 5ª onda, nem sabia da continuação...
    pretendo ver o filme... se eu gostar,corro para os livros... eu até curto tramas com reviravoltas...posso vir a gostar desse titulo...
    bj...

    ResponderExcluir
  4. Oi Lorena, não li o primeiro livro e nem vi o filme ainda.
    Então não li direito a resenha para não saber das coisas rs
    Não sei se quero ler o livro, mas devo ver o filme ainda. bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá amore,
    Que lindeza a capa desse livro... já quero! No entanto a história não me chama atenção no momento... quem sabe numa outra hora.
    Parabéns pela resenha e pelas fotos!
    Beijokas!
    Faces De Uma Capa

    ResponderExcluir
  6. Sou doidinha p ler essa série e ainda não consegui tempo hábil, isso está me matando! Gosto de narrativas intercalando pontos de vista diferentes, isso nos amplia as sensações da história. Mas é uma coisa que tem de ser bem feita, caso contrário confunde o leitor. Gostei de ver que o título do livro combina bem com o enredo. bjin!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Pela sua resenha essa foi uma ótima leitura, mas o livro não me chamou a atenção. Talvez seja porque ele parece ser uma leitura mais pesada, com muitos conflitos angustiantes. No momentos vou deixar a dica passar, mas quem sabe no futuro?
    Abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lorena!
    Não conheço a obra, mas fiquei intrigada a conhecer, se tiver tempo e paciência.
    Não vi o filme, nem sei se vou.
    Beijinhos.
    Autora Cinha Torre

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria