SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

NOITE SOMBRIA | DANIELE OLIVEIRA | EDITORA ARWEN


Título: Noite sombria | Autora: Daniele Oliveira | Editora: Arwen
Ano: 2016 | Páginas: 318 | Nota: 


Olá pessoal !!! Gostaria de compartilhar uma leitura muito interessante aqui no blog, Noite sombria da autora Daniele Oliveira. É um livro que irá prender sua atenção do início ao final. Desde que li a sinopse fiquei interessada em descobrir os mistérios que rondam nossa protagonista Laura. Convido todos vocês a conhecerem também e se encantar com a história e o trabalho da autora. 



SINOPSE

Laura Cruz acabou de perder o emprego e o sonho de independência parece longe mais uma vez. Com a autoestima abalada, ela decide fazer uma tatuagem e sair para curtir uma noite com sua melhor amiga a fim de espairecer e pensar melhor em quais serão os seus próximos passos. O que não imaginava é que essas duas simples decisões poderiam mudar toda a sua vida. Um encontro inusitado a leva a descobrir que sua tatuagem não é um simples desenho, como ela acreditava, e sim o símbolo de uma raça antiga e extremamente poderosa. Marcada pela magia dos Vantaecs, Laura vê o mundo mudar diante de seus olhos e acaba ingressando numa aventura sobrenatural inimaginável. Sem saber exatamente qual o seu papel diante da sociedade da magia, ela se depara com uma série de assassinatos ritualísticos envolvendo disputa por poder, traições e muitos perigos. Não podendo confiar em ninguém e com a difícil responsabilidade de ser a última Vantaec, Laura terá que lutar com todas as suas forças para deter o mal. Ela descobrirá, em uma noite sombria, o quão poderosa pode ser.

❈   

Desde os primeiros capítulos fiquei encantada com a narrativa e a forma interessante e objetiva com que a autora conduz a história. Laura demonstra ter uma vida normal como qualquer outra moça de sua idade. Chega um momento que ela perde o emprego, e tentando dar um novo rumo, ela decide simplesmente fazer uma tatuagem e sair para curtir uma noite com sua melhor amiga para pensar melhor em quais serão os seus próximos passos. O que Laura não imaginava era que isso poderia mudar toda a sua vida.

Ela conhece Alan, um rapaz muito bonito, acaba passando a noite com ele, mas no dia seguinte ela não consegue se lembrar de nada do que aconteceu. Laura começa a perceber que sua tatuagem está aumentando de tamanho, ocupando toda a região de suas costas. Alan se oferece para ajudar, revelando ser um feiticeiro.

Na verdade essa tatuagem tem a ver com sua origem, Laura descobre pertencer a uma espécie chamada Vantaecs, uma raça poderosa, filha de um anjo e demônio. Ela começa a encarar o sobrenatural agora de uma outra forma. Tudo é muito novo para Laura, mas ela é forte e passa a arriscar sua própria vida contra o oculto. Poderemos encontrar na narrativa personagens como vampiros, metamorfos, feiticeiros, anjos e demônios, além de muita aventura e também romance.

Achei que a autora foi bastante criativa trazendo diversos elementos do mundo fantástico para uma realidade paralela. Os diálogos são bem estruturados, nos envolve e instiga a continuar descobrindo mais e mais sobre esse mundo de fantasias e realidade. Amo esse gênero e já estou ansiosa pra ler a continuação. Uma leitura que com certeza, eu indico. 


Se você deseja ler os primeiros capítulos, clique no LINK 
ou se deseja adquirir o livro, clique AQUI


SOBRE A AUTORA

Daniele Oliveira, paulistana fascinada pelo universo literário desde pequena. Sua paixão por livros tornou-a uma leitora voraz e escrever histórias, partilhando seus mundos imaginários, foi apenas consequência dessa paixão. Noite Sombria é seu livro de estreia. Daniele também possui novos projetos literários, como a publicação do conto Sangue e Cinzas na Antologia Demontale. Ambos pela editora Arwen.






EDITORA ARWEN


6 comentários:

  1. Esse livro me pareceu bem intrigante, ótima resenha
    Beijos
    Scorch Books

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Eu realmente amei a premissa desse livro, a historia parece bem instigante e sua resenha me deixou bastante interessada. Ser de uma autora nacional é um "q" a mais nesse livro. Dica anotada. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei.
    Não conhecia essa autora.
    Tem tanto autor bom nacional que merece ser reconhecido.
    Adorei a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida a autora mesclou vários elementos interessante em seu enredo, e com isso criou algo diferente do que costumamos ver. Só este detalhe da tatuagem já chamaria minha atenção. Imagine juntando com muita aventura e ação...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu li os três primeiros capítulos desse livro e estou louca para poder terminar ele logo. Esse, para mim, é um dos melhores lançamentos de Fantasia brasileira até o momento. Desejo muito sucesso à autora sempre!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oiii Lorena, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas adorei saber um pouco mais sobre ele na sua resenha, fiquei curiosa para fazer a leitura, parece que é uma obra que me agradaria bastante.
    Amei o post.
    Bjs Mary

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria