SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

10 MELHORES FILMES BASEADOS NA OBRA DE JANE AUSTEN



Sou fã de Jane Austen, uma das maiores escritoras inglesas que escreveu lindos romances durante ainda no século XIX e ficou conhecida mundialmente. Há anos vem inspirando a produção de FILMES. Achei legal compartilhar com vocês 10 indicações que tenho certeza que vocês vão amar também... 





Amor e amizade (2016) Inspirador no livro Lady Susan, publicado em 1971. Encontrei esse filme recentemente e fiquei encantada. Ambientado no século XVIII. Viúva há poucos meses, a bela Lady Susan Vernon (Kate Beckinsale) foge das fofocas sobre seus casos amorosos buscando refúgio na fazenda dos antigos cunhados. Lá reflete sobre a vida e decide arranjar um novo marido para si e um bom pretendente para a filha, Frederica (Morfydd Clark).

Amor e Inocência - Becoming Jane (2007) Anne Hathaway interpreta a Jane Austen antes da fama, que vive um romance com um jovem estudante de direito irlandês, que acabaria por inspirar seus livros. Ótimo filme, baseado em cartas da escritora.

A Abadia de Northanger (2007) Inspirado no livro publicado em 1917. Tem no elenco Felicity Jones como a jovem Catherine vai morar com uma rica família em Bath, acredita que viverá romances como nos livros que ama. como eles não têm filhos, é apresentada a outros de sua idade. Num passeio com o grupo à abadia ela percebe claramente que seu status social não a permitirá viver seu amor.


Austeland (2013) Com mais de 30 anos de idade, Jane Hayes (Keri Russell) não consegue encontrar um namorado, porque nenhum homem lhe parece à altura de seu grande ídolo: o Sr. Darcy, personagem criado por Jane Austen no romance Orgulho e Preconceito. Um dia, ela decide gastar todas as suas economias e voar ao Reino Unido, onde existe um resort especializado em acolher as mulheres apaixonadas pelas histórias de Austen. Lá, ela descobre que o homem do seus sonhos pode se tornar uma realidade.


Emma (1996) na Inglaterra rural do século 19, Gwyneth Paltrow é uma jovem bonita e inteligente que vive feliz com o pai viúvo. quando sua governanta se casa ela fica entediada e resolve bancar o cupido para as pessoas que a cercam. mas apesar de parecer ser uma autoridade no assunto, Emma nunca se apaixonou.


 Mansfield Park - O Palácio das Ilusões (1999) Aos 12 anos de idade, Fanny Price vai morar de favor na casa do tio rico, onde é criada. inteligente e estudiosa, torna-se também uma bela mulher, chamando a atenção de seu novo e rico vizinho. os tios estimulam a união, mas para desgosto deles, ela não está interessada.

O Clube de Leitura de Jane Austen (2007) Grupo de mulheres se reúne para discutir os livros de Jane Austen e procurar neles soluções para suas próprias vidas. até que um homem, fã de ficção científica, se une a elas, causando tumulto. interessante por mostrar a influência da escritora.


Orgulho e Preconceito (2005) É minha versão favorita !!! Cinco irmãs são criadas por sua mãe para terem bons casamentos. A segunda filha, Elizabeth - Keira Knightley indicada ao Oscar - é a idealista que quer ter uma vida mais produtiva, quando ela conhece o bonito e esnobe Darcy, por quem acabará por se apaixonar.

Persuasão (2007) Inspirada na obra de mesmo nome, publicada em 1817. Há alguns anos atrás, a jovem Annie Elliott (Sally Hawkins) se apaixonou pelo oficial Frederick Wentworth (Rupert Penry-Jones), mas, devido a condição financeira dele e as restrições da família da moça, Annie é persuadida a romper o relacionamento. Oito anos depois, Wentworth retorna a cidade com uma reputação e situação econômica bem mais elevada. Mesmo após todo esse tempo, Annie nunca deixou de amá-lo, mas terá de lidar com o fascínio das moças solteiras por Frederick.

Razão e Sensibilidade (1995) Inspirada na obra publicada em 1811. Em virtude da morte do marido, uma viúva e suas filhas passam a enfrentar dificuldades financeiras, pois praticamente toda a herança foi para um filho do primeiro casamento, que ignora a promessa feita no leito de morte de seu pai que ampararia as meias-irmãs. Neste contexto, enquanto uma irmã Elinor (Emma Thompson), usando a razão como principal forma de conduzir as situações, a outra Marianne (Kate Winslet) se mostra emotiva, sem se reprimir nunca com uma sensibilidade flor da pele.



E você, quais são seus favoritos?!?!?!
Deixem nos comentários...



Nenhum comentário:

@blogaventuraliteraria