SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

SIXTIES - 60 - JACK MICHEL [HELVETIA]



Título: Sixties - 60  | Autor: Jack Michel | Editora: Helvetia
Ano: 2017 | Páginas: 87


Olá pessoal !!!

É com muita alegria que venho apresentar para vocês um livro que recebi em parceria com as autoras Jaqueline e Micheline Ramos, elas são irmãs e vem desenvolvendo um bonito trabalho. A capa e o tema já me conquistaram desde o início. Essas cores lindas, intensas e imagens que compõem todo o formato do livro. A forma como os poemas estão organizados e as ilustrações. Amei cada poema. Estão de parabéns !!!


Não é necessário ir muito longe ou perscrutar a fundo os andurriais das opiniões expendidas pelo sentido particular das pessoas em maioria, para descobrir o que foram os 60’s; pois rigoristas insossos, enleados na dissimetria de suas mais sutis inclinações, são peremptórios e taxativos em repetir o axiomático refrão: sexo, drogas e rock’roll. 


Mas a geração Baby Boomer que viveu esta época que revolucionou o século XX com sua moda, jargão, estereótipos e cores acusa muito mais que isso: festivais de música, protestos vigentes pelas guerras da ordem geral, ideário do psicodelismo saído pela boca sem preconceito da liberdade e, sobretudo a ruptura no modo de pensar com o advento do Flower Powerligado a cultura underground e a ideologia hippie da não violência, haja vista criar um mundo para a juventude onde o lema maior era “paz e amor”. 


Neste contexto, Sixties traz 65 poemas como 7438 O Copo De Leite De Bruce Brown, FlakerBakerWaterloo, Sábado Interestelar Sorvete De Morango, Abraços Bolha De Sabão, Disque Sam Maconha Blá-Blá-Blá,Quem É Jack Ship?,Na Rua Da Calça Jeans, Seja Como Os Mágicos Olhos Da Papoula!,A Tarde É Azul, Ecos DaSwinging London, cujos tem por meta retratar os bastidores destes anos deitando-os num divã de terapia para tratar suas anomalias patogênicas e íntimas, pois para compreender a psicologia de algo não basta ouvir suas palavras, é preciso entender seu pensamento.



Ponto de Venda:
Helvetia Edições - Loja

Spot Televisivo da obra Sixties – JackMichel



SOBRE AS AUTORAS 


JackMichel é o primeiro grupo literário na história da literatura mundial, composto por duas escritoras: Jaqueline e Micheline Ramos. São irmãs e nasceram em Belém – PA (Brasil). O tema de sua obra é variado visto que possui livros escritos nos gêneros ficção, poesia, romance, fábula e conto de fadas. 

Publicações: Arco-Jesus-Íris (Chiado Editora, 2015), LSD Lua (Drago Editorial, 2016), 1 Anjo MacDermot (Drago Editorial, 2016), Sorvete de Pizza Mentolado x Torpedo Tomate (Drago Editorial, 2016), Ovo  (Drago Editorial, 2016), Papatiparapapá (Editora Illuminare, 2017),Sixties (Helvetia Edições, 2017), Tim, O Menino do Mundo de Lata (Helvetia Edições, 2017) e Anotações Da Lagarta Papinha (Editora Leia Livros, 2018). 

É associada da ACIMA (AssociazioneCulturale Internazionale Mandala), da LITERARTE (Associação Internacional de Escritores e Artistas), da AMCL (Academia Mundial de Cultura e Literatura) e da UBE (União Brasileira de Escritores). Seus contos e poemas constam em antologias internacionais bilíngues. Também foi destaque em diversos jornais e revistas on-line de literatura, artes e cultura.  Participou de salões literários na Europa e no Brasil. Recebeu Menção Honrosa no Prêmio de Excelência Literária “Troféu Corujão das Letras”, conquistou o 3º lugar no Concurso Cultive de Literatura “Prêmio ALALS de Literatura” e no I concurso literário da Casa Brasil Liechtenstein e o 1°lugar no II Festival de Poesia de Lisboa. Seu slogan é “A Escritora 2 Em 1”.


Website Oficial da JackMichel A Escritora 2 Em 1 


JackMichel/redes sociais:





TOP COMENTARISTA


Em parceria com as autoras, estarei enviando de BRINDE exemplares desse livro para nossos seguidores do blog, especialmente para aqueles que mais estiverem participando entre os dias 14 e 30 de Janeiro. No final do mês estarei divulgando aqui os nomes. Agradeço demais as autoras e desejo muito sucesso !!!





CONTATO: 
aventuraliteraria@hotmail.com

ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS

11 comentários:

  1. Primeiramente parabéns pela parceria, o livro em si parece ser bem interessante fiquei bem curiosa pra ler ele

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca tinha ouvido falar nas autoras, e olha que eu amo poesia. Fiquei bastante curiosa para conhecer o trabalho delas, pareceu-me bastante interessante. Valeu pela dica literária.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  3. Heey, Lorena!
    Tudo bom? Parabéns pela parceria, que seja de muito sucesso! O livro aparenta ter um conteúdo bem interessante!

    Um grande beijo ♡

    https://www.jaquedelua.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente, parebéns pela parceria, me interessei bastante pelo livro, parece ser bem legal!!

    ResponderExcluir
  5. Oiee!

    Não conhecia a obra e nem as autoras, mas gostei bastante da ideia. Parabéns pela parceria! Sucesso

    ResponderExcluir
  6. Oi, como vai? Parabéns pela parceria. Agradeço pela sugestão literária, me interessei bastante pelas abordagens dos poemas e achei a capa do livro muito bonita. Abraços!

    https://entrecoisasinfinitas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Caramba! Que legal esse livro!
    Parabéns pela parceria! Sucesso a você e ao blog.

    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  8. Adoro os anos 60!!! A música, as roupas e a vibe de paz, amor e liberdade e o impacto histórico daquela década com certeza tem um lugar especial no meu coração e eu iria adorar ler este livro <3

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia, nunca tinha ouvido falar.
    Gostei da capa também.

    ResponderExcluir
  10. Realmente, não adianta resumir tudo com sexo, drogas e rock'n roll. Fiquei super interessado no livro e na visão das autoras, bem como super a fim de receber uma cópia então já vou me inscrever!
    Beijos!

    https://www.rapeizedinamica.biz Um blog de entretenimentos digitais

    ResponderExcluir
  11. Oi Lorena, tudo bem? Gostei da capa e desde já me despertou o interesse em conhecer esse trabalho. Parabéns pela parceria! Muito sucesso! Forte abraço!

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria