SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

MAR REVOLTO - AUTORA: ADRIANA SILVA SANTIAGO [RESENHA]



Título: Mar revolto | Autor: Adriana Silva Santiago
Editora: Scortecci | Ano: 2017 | Páginas: 107


Olá! Um novo livro que apresento aqui no blog em parceria com a escritora Adriana Silva Santiago e a Editora Scortecci. Fico muito feliz em ter em mãos esse livro, agradeço demais essa oportunidade. Um livro indicado para quem ama poesias e crônicas. Vem conhecer também...

SINOPSE
Pensar em poesia é pensar em fluidez, sensibilidade, crítica social, louvor à Natureza, ao amor, à paixão. O sentir poético é o que a autora traz neste livro através dos poemas de Mar Revolto. Transmuta a poesia que voa, que está no ar para o papel. E convida o leitor a uma viagem: diferentes trilhas, maravilhosas paragens, mergulho íntimo, revelador. As crônicas... Ah! Estas divertem, emocionam. Poeticamente contam casos e causos bem-humorados – verídicos ou não? Quem vai saber? São coisas do cotidiano que podem acontecer na vida de todos nós. Basta olhar com olhos de ver e ouvidos de ouvir. Bom humor, emoção à flor da pele e reflexão são marcantes nas poesias e crônicas da autora. Leitura leve, simultaneamente, reflexiva, introspectiva e, ainda, estimulante. Boa leitura e voe com esse pássaro chamado Poesia. Suas asas se chamam Amor.


Logo de início, a capa e o título já nos chamam atenção, nos faz refletir. O mar, quanto ele se mostra, o quanto ele esconde em suas águas, seus mistérios. Foi uma ótima escolha a capa, simples e muito bonita. Amei a dedicatória e quando recebo um livro assim, se torna ainda mais especial, me sinto mais próxima de quem escreveu. 


Ao folhearmos, vemos que o livro está dividido em 3 partes (3 livros) com poesias e crônicas. De início uma apresentação sobre a autora, onde nasceu, formação e sua família. Em suas páginas, lindas poesias, uma leitura que flui e quando chega ao fim, fica aquele gostinho de quero mais. A autora consegue prender nossa atenção e demonstra em suas linhas a paixão com que escreve e registra momentos e experiências já vividas. 


São poesias cheias de emoção, sentimentos, com certeza demonstra o amor daquela pessoa que escreve. Algumas até chamam atenção por serem divertidas, uma em especial chamou atenção...

Salada de Letras

"Vamos fazer uma torta
De doce ou de sal
Tanto faz
Vamos botar poesia na panela
Cozido de palavras
Fazer ensopado de letras
Mexidão de vírgulas
Fritada de pontos finais
Interrogação empanada
Salada de exclamações..." (pág.72-73)

E assim a poesia continua , com muitas misturas que põe uma pitada de alegria com muitos temperos "linguísticos". Acho muito gostosa essa criatividade e essa mistura de estilos no momento da escrita. Já as crônicas, são textos dos mais variados temas do cotidiano, situações curiosas, inusitadas, que divertem e emocionam. 


Recomendo a leitura e convido todos vocês que conheçam também o trabalho da autora. Ainda não conhecia e fiquei encantada. Agradeço demais pelo livro e pela linda dedicatória. Desejo muita sorte e sucesso !!! 


Livro disponível para aquisição no site da Editora SCORTECCI
CLIQUE AQUI




= SOBRE A AUTORA =





Adriana Silva Santiago é formada em jornalismo pela UNI-BH; em História pela PUC-MINAS. Atualmente vive na cidade de Três Pontas-MG, onde desenvolve o Projeto de Leitura Passarinho, biblioteca infantil itinerante. Trabalhou como repórter em diversos veículos de comunicação em Belo Horizonte, na década de 90. Participou das antologias Del'Secchi, vol.VIII (2008), Rede de palavras (Scortecci, 2015) e Devaneios (Horús, 2015).









CONTATO: 
aventuraliteraria@hotmail.com

ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS

Deixem seus comentários !!!

Nenhum comentário:

@blogaventuraliteraria