SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

TUDO O QUE SEMPRE QUIS - AUTORA: ANA RITA CORREIA [RESENHA]

Título: Tudo o que sempre quis | Autora: Ana Rita Correia
Editora: Euedito | Ano: 2018 | Páginas: 272

SINOPSE
Salvador. Lucas. Helena. Sara e Martim. Cinco jovens que se perderam algures na estrada da vida. Todos eles têm assuntos pendentes, cicatrizes e fantasmas que insistem em persegui-los onde quer que vão. Até mesmo quando, um por um, por um motivo ou por outro, se refugiam numa pequena Vila à beira-mar sem saberem até que ponto os seus destinos estão traçados. Uma história de amor, de amizade, de dor, perdão e segundas oportunidades. Mas acima de tudo, lealdade. Ninguém é forte o suficiente ao ponto que não precise de outro alguém. O que faria com uma noite que mudou tudo?  Até onde iria em nome do amor? 


"Tudo o que sempre quis" da autora portuguesa Ana Rita Correia, recebi em parceria e gostaria muito que vocês conhecessem também. O livro entrelaça a história de cinco personagens, os irmãos Salvador, Lucas e Helena, como também, Sara e Martim, quando eles decidem se refugiar em uma Vila à beira-mar. À partir daí muitos eventos vão acontecendo e vamos nos aprofundando em suas histórias.


Gostei bastante da forma como a autora construiu a narrativa. Há uma boa ligação entre os acontecimentos e personagens. É muito fácil nos identificarmos com eles, compreendê-los e torcer para que tudo dê certo no final. São personagens bem reais, com uma história que poderia muito bem estar acontecendo conosco ou com pessoas próximas. 



"Aprendi que amar não significa estar junto, mas sim querer ver a pessoa feliz, mesmo que isso custe a sua felicidade." - Nicholas Sparks


O livro foi dividido em duas partes com capítulos relativamente médios que facilitou a leitura. Achei bem interessante a autora ter utilizado de frases no inicio de cada capítulo, com trechos bem inspiradores de diversos autores conhecidos e desconhecidos que terminam interligando os eventos e os personagens. 



"Forte é aquele que não desiste dos seus sonhos, mesmo com tantas dificuldades no caminho" - Autor desconhecido




Em resumo, é uma história de esperança e coragem que nos faz refletir e acreditar que apesar de tudo ainda poderá existir uma segunda oportunidade. Achei muito bonita a história, a leitura foi leve e fluiu muito bem. Me encantei pela escrita da autora, ainda é seu primeiro livro. Fiquei muito feliz em conhecer seu trabalho e desejo muita sorte nos próximos que virão. Muito sucesso!!! 


= VEJA O TEASER =



= VEJA O BOOKTRAILER =



PARA ADQUIRIR O LIVRO



 = SOBRE A AUTORA =


Ana Rita Correia nasceu no coração do Ribatejo, Santarém, Portugal, a 13 de Maio de 1993. Aos 14 anos de idade descobriu que a leitura lhe proporcionava um escape para uma dimensão diferente, fazendo-a esquecer o que a rodeava. Fã incondicional de Nicholas Sparks, depressa decidiu que queria contar histórias. 

Queria escrever livros. Dez anos depois, os cadernos de capa preta com as pequenas histórias que escrevia, deram lugar a livros impressos. Continua a mesma leitora compulsiva, sobretudo para escapar ao stress do dia-a-dia da sua profissão como Designer de Interiores e Exteriores. 


BLOG

FANPAGE







CONTATO: 
aventuraliteraria@hotmail.com

ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS

Deixem seus comentários !!!

Nenhum comentário:

@blogaventuraliteraria