SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

SUA VIDA EM MEUS SONHOS - AUTOR: LILO RODRIGUES [BOOKTOUR]





Título: Sua vida em meus sonhos | Autora: Lilo Rodrigues
Editora: Amazon | Ano: 2018 | Páginas: 229 | No Skoob


SINOPSE
Imagine sonhar com alguém que nunca viu antes e fazer parte da vida dessa pessoa como se fosse real. O que você faria se sua vida mudasse completamente de rumo depois disso? Seria possível conhecer essa pessoa na vida real? Seria realmente a mesma pessoa do sonho, com todas as características e mesma personalidade do sonho ou apenas um déjà-vu? A mente pode criar diversas formas de se comunicar e nos avisar algo. Mas e quando fortes sentimentos estão envolvidos, como agimos e como reagimos ao lidar com isso? Vamos descobrir...


É muito bom compartilhar essa indicação de leitura com vocês aqui no blog. Estou participando de um booktour organizado pelo autor Lilo Rodrigues e tive o grande prazer de conhecer seu trabalho. Fiquei encantada pelo livro logo que vi a capa e o título. Amo livros com temas que envolvam romance, sonhos, realidades alternativas, dramas psicológicos. Encontramos tudo isso em "Sua vida em meus sonhos" e muito mais. 

A leitura me prendeu do início ao final, li em um final de semana, não consegui largar até saber qual seria o desfecho. A todo momento desejava desvendar quais mistérios estariam envolvidos nossos personagens principais. E com todo entusiasmo que estava, a leitura conseguiu me surpreender ainda mais positivamente. Um livro que com certeza vale a pena ser lido e indicado. É intrigante, divertido e nos faz questionar da nossa realidade e dos nossos sonhos, de como nossa mente pode nos pregar peças.


Passamos a conhecer Juliano, nosso personagem principal. Ele nos relata as experiências que tem tido em sonhos. Ele se vê como estudante em uma Universidade, rodeado de novos amigos e Marina, uma linda garota que teria conhecido em ocasião do vestibular. Ele e Marina seriam amigos, mas ele se descobre apaixonado por ela. Porém, ele teria feito algo a ela para ela o estar evitando, mas ele não sabe a razão. A forma que encontra de se desculpar é entregando uma carta para ela. Quando acorda, descobre que tudo não passou de um sonho, porém tão real que ele não vê a hora de voltar a dormir.

Em sua realidade, ele namora Kelly, tem uma vida, um trabalho, e precisa dar continuidade a seus projetos, mesmo que toda noite ele deseje rever todos no sonho, especialmente Marina. Ele descobre que ela o teria perdoado e começavam a se reaproximar. Ele se sente traindo Kelly e conta tudo para ela o que o deixa mais confuso. Em determinado momento, ele recebe um convite de um amigo para ir a um determinado lugar com dia e hora marcado. Ele decide aceitar o convite e ir no local combinado quando estiver acordado. 

Para sua grande surpresa e do seu amigo Luciano, Juliano encontra todos do seu sonho, inclusive Marina. Agora seu sonho faz parte também da sua realidade. Aos poucos, eles começam a namorar, mas algo terrível acontece durante uma aula e durante o salto, eles sofrem um grave acidente. Marina fica machucada e Juliano entra em coma. A partir daí, Juliano vai ficar preso em seus sonhos e é quando muitas respostas vão sendo respondidas para o leitor. O autor ainda aponta para a possibilidade de projeção astral e viagem ao inconsciente. Aliás, em vários momentos o autor dialoga com o personagem principal, o que achei bem interessante essa estrategia. Achei bem emocionante o final e me surpreendeu bastante as reviravoltas de toda a história. As peças foram se encaixando.   


Gostaria muito de agradecer ao autor por essa oportunidade em ter participado do booktour e ter conhecido seu livro. Principalmente, gostaria também parabenizá-lo pelo lindo trabalho. É um livro que emociona, que nos faz viajar nos nossos pensamentos, a aprender e nos fazer questionar sobre nossa realidade e aquela que vivemos durante nossos sonhos. Eu confesso que em algumas situações eu já tive sonhos consciente, quer dizer "eu acordei dentro do próprio sonho" e pude de alguma forma conduzir meus pensamento, o que me fez me aproximar mais da história enquanto lia. Vocês já conseguiram perceber quando estão sonhando e porquê? Deixem nos comentários um relato de suas experiência e sobre o que acharam desse livro. A leitura vale muito a pena! Com certeza, eu recomendo!

______________________________
_____________________________________________________

= RESENHA EM VIDEO =



_____________________________________________________
_____________________________

= BOOK TRAILER =


Playlist do Livro
https://spoti.fi/2HviV10

______________________________________
____________________________________________________

= SOBRE O AUTOR =




Lilo Rodrigues é formado em técnico em mecânica, fã de heavy metal, trabalha na área de Marketing Digital e desenvolvendo sites. Descobriu a paixão pela escrita e entre suas obras: Sua vida em meus sonhos, Liv Nuts - ela só queria ser alguém e Fragmentos.


Blog: lilorodrigues.info
Face: facebook.com/lilorodriguesoficial
Instagram: @liloauthor







CONTATO: 
aventuraliteraria@hotmail.com

ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS

Nenhum comentário:

@blogaventuraliteraria