SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

10 FILMES TURCOS PARA SE APAIXONAR




Olá !!! Depois da leitura do livro Istambul do autor Orhan Pamuk, achei interessante compartilhar com vocês uma lista de 10 filmes turcos que gostei de conhecer, especialmente por causa do atores. Espero que vocês gostem e deixem nos comentários também quais são os seus favoritos...



FILMES TURCOS


ÁGUA E FOGO  (Su ve Ates – 2013) 
Elenco: Özcan Deniz e Yasemin Allen
Hagmur e Hasmet se conhecem durante um voo da Turquia para Inglaterra, ela tem muito medo de viajar de avião e ele termina a ajudando. Eles voltam a se encontrar casualmente e começam a sair juntos. Ela fica grávida, mas antes de contar essa notícia, ela descobre que ele está comprometido e vai se casar com uma outra mulher. O tempo passa e eles se reencontram é quando ela vai descobrir muitos segredos que envolvem o passado dele.

FERIDAS DE OUTONO (Güz sancisi - 2009) 
Elenco: Beren Saat e Murat Yildirim
A história de passa em 1955, quando um nacionalista tendo que escolher entre seus ideias se apaixonada perdidamente por uma mulher que não é muçulmana e terá que enfrentar todos os obstáculos para viverem esse amor. 

ISTAMBUL VERMELHO (Istambul Kirmizisi - 2017 ) 
Elenco: Halit Ergenc e Tuba Buyukustum
Orhan Sahin está de volta a sua terra acompanhado do amigo Deniz que está escrevendo um livro. Misteriosamente Deniz desaparece e passa a contar com a sua de Neval para desvendar esse mistério.

MEU MUNDO (Benim Dünyam - 2013 )
Elenco: Beren Saat
A história de passa em 1952, quando uma família de classe alta recebe a notícia de sua filha cega e surda devido a uma doença. Os anos se passam e ela se torna uma garota incapaz de se comunicar. Enquanto decide interná-la, sua fará de tudo para uma vida melhor a Ela. Pouco a pouco ela vai conseguindo superar seu estado.

MILAGRE NA CELA 7 (7.Kogustaki Mecize - 2020) 
Elenco: Aras Bulut e Nisa Sofiya
Memo tem doenças mentais e é um filho de uma menina. Em um determinado dia ele presencia uma morte e é acusado de assassinato da filha do comandante. Ele precisará provar sua inocência mesmo que tudo conspire contra ele. Ele passa a contar com a ajuda de seus companheiros de cela e de quem está fora da grade. Um filme emocionante.

O OUTRO LADO (Öteki taraf – 2017)
Elenco: Özcan Deniz, Meryem Uzerli e Asli Enver
Çetin e Eve tem um casamento feliz e ela está esperando um bebê. Quando ela começa a descofiar que seu marido e de Sara, uma colega de trabalho, que estão tendo um caso. As crises de ciúme passam a ser frequentes, até que ela grava um video se despedindo. Eles pensam que Eve está morta. Sara passa a imaginar que o espírito voltou para atormentá-la. Um filme de drama e suspense.

SEGUNDA OPORTUNIDADE (Ikinci sans – 2016)
Elenco: Öscan Deniz e Nurgül Yesilçay
Yasemin é uma professora de matemática que tem uma filha adolescente. Ela conhece Cemal pela Internet, um dono de restaurante, que também tem um filho, e é um grande sedutor que não perde uma oportunidade com as mulheres. Por um engano do destino, ela imagina que ele estaria dando em cima de sua filha. Uma comédia rômantica que vai divertir e emocionar.

TEMPO DA FELICIDADE (Mutluluk zaman - 2017)
Elenco: Baris Arduç e Elçin Sangu
Conta a história de Mert, que cria sua vida perfeita sem enfrentar seu próprio passado e Ada, que constrói seu próprio estilo de vida baseado em todas as suas experiências pessoais que já viveu.

UMA LONGA HISTÓRIA (Uzun hikaye - 2012)
Elenco: Kenan Imirzalioglu e Damla Somez

Depois de se tornar órfão ainda muito jovem, ele migra da Bulgária para Turquia com o seu avô. Durante sua adolescência, ele se apaixona por Munire, mas os pais dela não concordam com o relacionamento. Eles farão de tudo para ficarem juntos. 

VOCÊ É O MEU LUGAR (Evin Sesim - 2012)
Elenco: Özcan Deniz e Fahriye Evcen
Leyla, depois de uma separação, decide voltar para sua antiga casa na tentativa de se recuperar do trauma. Mas há um desafio, recuperar a relação com seu pai extremamente rigoroso e autoritário. É quando conhece Iskender, um trabalhador da construção civil que foi criado em um orfanato e mora sozinho. Marcada pelas experiências traumáticas, entre essa confusão de sentimentos eles se apaixonam. Mas o passado volta com toda força para atrapalhar essa felicidade.


Nenhum comentário:

@blogaventuraliteraria