SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

CLÁUDIO PEREIRA, AUTOR DOS LIVROS AMOR ENTRE FAIXAS E FRONTEIRA DE FÊNIX

 


Olá !!! Convido todos vocês a conhecerem um autor português que já algum tempo venho acompanhando seu trabalho nas redes sociais e sou encantada por suas poesias. Pesquisando mais descobri que ele havia feito publicações em livros e o convidei a conhecer nosso blog além de compartilhar seu trabalho aqui. O nome dele é Cláudio Pereira. Fiquei muito contente por ter aceitado e hoje compartilho esse post sobre sua trajetória.

SOBRE O AUTOR...

" Nasci na cidade de Setúbal (Portugal) que fica no desaguar do Rio Sado com o Mar Atlântico. Com uma infância sadia de jogos de bola e de berlinde, cresci pescando na muralha fluvial e andando de bicicleta pela cidade. Galvanizado pela biblioteca de meu pai e impulsionado pela minha mãe a ler, veio a literatura.

Na escola ganhei o gosto pela escrita. Com a adolescência veio a mésica e os poetas Rock e blues, e com a primeira guitarra vieram as primeiras canções e poesias. Os primeiros poemas escritos vieram da necessidade de purgar para a folha de papel sentimentos ou visões da sociedade quotidiana.



A poesia começou a fazer parte de mim como exercício necessário da minha vida. Algo, que me levou a publicar poemas na extinta página da NET- Windows Spaces Live, onde ganhei algumas distinções poéticas virtuais. 

Mais tarde escrevi o conto “Fronteira De Fênix”. Metade em Portugal, metade no Brasil, onde foi editado e eu vivi por uns anos. No regresso a Portugal, publiquei o meu primeiro livro de poesia  “Amor Entre Faixas”. 

Por entre viagens participei com poemas em algumas colectâneas nacionais e brasileiras. Como divulgação de autor tenho uma página no Facebook : Escritor Cláudio Pereira- Faixas Poéticas.

Visitem também sua página no Facebook


Espero que vocês tenham gostado de conhecer o trabalho do trabalho !!!
Deixem seus comentários... 




CONTATO: 
aventuraliteraria@hotmail.com

ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS

Nenhum comentário:

@blogaventuraliteraria