SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

LAÇOS DE FAMÍLIA | AUTORA: CLARICE LISPECTOR | EDITORA ROCCO | RESENHA



Título: Laços de Família | Autora: Clarice Lispector
Editora: Rocco | Páginas: 136 | Ano: 2009
Nota: ✮✮✮✮✮


Um livro reune alguns dos principais contos de Clarice Lispector. Para quem está ainda na escola estudando ou para quem deseja conhecer sobre essa incrível escritora, vale a pena adquirir essa obra. São contos que nos fazem refletir sobre nossa vida, sobre a relação com o outro, nosso cotidiano e situações que muitas vezes podem passar despercebidas. Vem conhecer... 
SINOPSE
Com treze contos, esta coletânea contém algumas das obras-primas da narrativa curta brasileira. Neles, os personagens são sempre surpreendidos por uma modalidade perturbadora do insólito, no meio da banalidade de seus cotidianos. Clarice cria situações onde uma revelação, que desconstrói e ameaça a realidade, desvela a existência e aponta para uma apreensão filosófica da vida. A autora trata a solidão, a morte, a incomunicabilidade e os abismos da existência através da rotina de dona de casa ('Devaneio e embriaguez duma rapariga', 'Amor', 'A imitação da rosa'), do mergulho trágico em uma festa familiar nos 89 anos da matriarca ('Feliz aniversário'), da domesticação da natureza mais selvagem das mulheres ('Preciosidade', 'O búfalo'), ou dos pequenos crimes cometidos contra a consciência, como o drama do professor de Matemática diante do abandono e da morte de um animal.




Clarice Lispector traz nesse livro 13 contos onde aborda temas como o cotidiano, as relações humanas e os sentimentos. Usa sempre uma linguagem rebuscada que muitas vezes se faz necessário uma leitura com mais cuidado. 

A epifania é uma marca da autora que usa um fato ou situação para despertar os personagens de situações que viviam e a partir daí rever sua vida e suas relações.

Vale muito a pena ler esse livro e conhecer mais sobre a autora, as mensagens que ela procura transmitir. Nos faz pensar, reavaliar nossas próprias vidas. Indicado tanto para quem ainda está em período escolar somo também quem buscar se aventurar mais por esse mundo literário.




 NO VIDEO FAÇO COMENTÁRIOS SOBRE TODOS OS CONTOS
VEM ASSISTIR...



Livro disponível nas principais lojas virtuais:
SUBMARINO | SARAIVA | CULTURA

__________________________________

SOBRE A AUTORA







Clarice Lispector Nasceu em 10 de maio de 1920 em Chechelnyk, Ucrânia. Bem pequena migrou com os pais para o Brasil fugindo da perseguição contra os judeus na Europa. Estou direito, se tornou uma consagrada escritora e jornalista. Sua obra marca o movimento modernista e tem como principais temas as relações humanas.










CONTATO: 
aventuraliteraria@hotmail.com

ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS


Deixem seus comentários !!!

6 comentários:

  1. Olá, o livro parece bem interessante, e a autora nunca deixou a desejar em suas obras não é mesmo?!
    A capa está maravilhosa, dica anotada!
    Um beijo ♥

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha!
    Sempre tive vontade de ler os livros dessa autora, mas até hoje nunca parei pra ler :/
    Agora fiquei com vontade!

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da autora, mas não fiquei com vontade de me aventurar por esse livro porque contos realmente não são o meu forte. O que é uma pena, porque gostei da capa e gosto muito de enredos que tratam das relações humanas.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Nunca li um livro da autora, confesso que não tenho muita vontade, mas tenho uma certa curiosidade. Então, já que elogiou, anoto a dica! :)
    Beijoos

    ResponderExcluir
  5. Olá! A capa está linda e delicada. Já li diversos texto dá Clarice Lispector e são ótimos! Fiquei interessada em ler esses contos, devem despertar uma sensação maravilhosa na hora dá leitura. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Espero poder ler o livro porque adoro livros de contos! ☺

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria